sexta-feira, novembro 25, 2005

Duas notas; duas sugestões

1.ª nota: a minha profunda mágoa por ver Jorge Neves deixar o o comando técnico dos juniores do meu Beira-Mar. a equipa, de facto, não estava a render o esperado, sobretudo nos jogos em casa. No entnto, julgo que a solução poderia ser outra que não o afastamento de Jorge Neves. Não nos podemos esquecer que na temporada passada, os juniores ficaram a meio da tabela classificativa e viram alguns jogadores sair no final da temporada (Pires; Pinho; Fábio Semedo; Marcelo; etc.).
1.ª e consequente sugestão: com o facto consumado da saída de Jorge Neves, que tal dar uma oportunidade a Fusco?
2.ª nota: continua as insistentes experiências de avançados no plantel profissional auri-negro. temos lá Didi, Jonathan, Miran e Nelson. Mas tem que vir outro! Na verdade, o fulgor ofensivo anda um bocadito fraco. O que tarda é acertar na contratação.
2.ª e onsequente sugestão: com as finanças tõ em baixo, certamente um jogador será vendido na reabertura do mercado. Alcaraz? Tininho? Um destes parece que se vai mesmo embora. Em vez de estarmos com tanta preocupação por um novo avançado, que tal olhar para o mercado e ver quem está disponível para substituír Alcaraz e Tininho, sem colocar em causa a estabilidade defensiva? Hipóteses? Ricardo Silva e Rui Jorge!

segunda-feira, novembro 21, 2005

Somos os primeiros...

... em tudo. Na tabela classificativa, na vontade, no querer, na determinação e no reconhecimento. Em Portimão, tive o prazer de ver um Beira-Mar a jogar o jogo pelo jogo e com forte determinação em não perder o desafio. Mesmo em situação de desvantagem no marcador, já no segundo tempo, a minha equipa ainda teve vontade e determinação na busca da igualdade. Parabéns a Didi pelo seu primeiro golo.
No final da partida, foi muito bonito o gesto de toda a equipa: o agradecimento, em sinal de reconhecimento, aos heróis ultras auri-negros por terem estado presente no incondicional apoio à equipa.
Obrigado a todos!

terça-feira, novembro 08, 2005

Beira-Mar: um clube de futuro

Segundo a edição de hoje do Diário de Aveiro, o meu Beira-Mar prepara-se para criar a sua própria academia e centro de estágios. A notícia adianta que a localização deverá ser na Gafanha da Nazaré. Tal como o FC Porto se virou para Gaia e o Sporting Clube de Portugal está em Alcochete, o´meu clube pode virar-se para a Gafanha. Isto é um claro sinal que o Beira-Mar é, cada vez mais, um clube de índole bem mais abrangente que o próprio concelho de Aveiro.
A ideia da academia e do centro de estágios agrada-me de sobremaneira. A crescer deste jeito, também os objectivos terão que passar a ser bem mais ambiciosos. Quais? É a pergunta que fica.

segunda-feira, novembro 07, 2005

E só quem bate palmas é do Beira

Novo jogo, nova vitória. Sofrida, é certo, mas o importante é a conquista de mais três pontos. Gosto de ver o Beira-Mar actuar da forma como está fazer. Sendo verdade que esteve a perder, também não deixa de ser menos verdade o facto de não ter desistido de lutar pela reviravolta no marcador. Isto sim, é uma equipa com alma, com entrega, que não vira a cara à luta e que sabe bem o quer. Sabe bem que um jogo tem a duração de 90 minutos. A continuar assim, não sei não mas parece-me que para além da subida de divisão, a conquista do título também é possível.
Força Beira-Mar!