quarta-feira, dezembro 28, 2005

Cabe tmbém a mim...

... falar de "O Nosso Modo de Ser". Sexta-feira, pois então, esses fantásticos Ultras Auri-Negros irão lançar o seu livro. Irá, com certeza, ser uma agradável surpresa. Um trabalho que retrata a vida da claque e os acontecimentos durante uma época inteira. Um trabalho que conta com a colaboração especial de algumas figuras ligadas à história do Beira-Mar. Mas, alinho pelo mesmo discuro do Nuno Q. Martins. Querem saber os autores? Apareçam sexta-feira no cafeína, debaixo dos arcos, pelas 21h 30m.

quinta-feira, dezembro 15, 2005

A coisa promete

O Olhanense orgulha-se de ter os ordenados em dia e de ser um exemplo para o país desportivo. Quer vencer o Beira-Mar e sagrar-se campeão de Inverno. As declarações do seu presidente podem ler-se aqui.
Acontece que este Sábado, o Olhanense vai encontrar apenas e só o líder isolado da tabela classificativa. Mesmo desfalcaldo, de Roma e Zé Roberto, estou plenamente convencido que o meu Beira-Mar será um opositor à altura. E acredito, muito sinceramente, que a vitória será nossa. Tenho esse feeling!

quarta-feira, dezembro 14, 2005

O "nosso" Palatsi...

... está em vias de assinar contrato com o Vizela. De acordo com o jornal Record, o eterno ex-futuro guarda-redes do Beira-Mar é dado como reforço da formação vizelense que compete na Liga de Honra, juntamente com o meu Beira-Mar. Dado curioso prende-se coma jornada de quarta-feira próxima. Nem mais nem menos que Vizela vs Beira-Mar!

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Atitude...

... é o que tem esta equipa do meu Beira-Mar. Escreve-se e fala-se muito nas deficiências atacantes do Beira-Mar. Julgo que com toda a razão. Na verdade o Beira-Mar não tem um atacante puro e duro, do género «matador» e que faça toda a diferença na hora da finalização.
Mas aquilo que não se pode acusar esta equipa é da falta de atitude. Este Beira-Mar leva já nove jogos seguidos sem conhecer o amargo sabor da derrota. E não fosse o empate caseiro diante do Chaves (ainda não digeri bem esses dois pontos perdidos) e o percuros caseiro tinha sido imaculado. Este Beira-Mar tem chegado bem para as encomendas: ganha em casa e vai pontura fora.
Agora, concordo perfeitamente com Augusto Inácio: que venha rapidamente Janeiro; Jorge Leitão e outros. Para ajudar e não "armado" em vedeta. Porque os que cá estão têm sabido bem dar conta do recado.
Em conclusão, estou perfeitamente agradado com a prestação do meu clube nesta temporada 2005/2006. Inácio tem tido estrelinha... de campeão!

terça-feira, dezembro 06, 2005

Algumas notas

Começo por revelar alguma preocupação face ao terceiro empate consecutivo alcançado pelo meu Beira-Mar. Depois de Portimão (1-1), Chaves (0-0), foi agora a vez de registarmos novo empate na deslocção a Moreira de Cónegos (2-2). Em três jogos alcançamos apenas 3 pontos. Manifestamente pouco para um líder!
Preocupa-me, também, o sector tacante da equipa. didi já era; Miran está lesionado; Nelson foi emprestado; Jonathan não é convocado (estará lesionado?) e Roma não é um atacante puro! Segundo a edição de hoje do "Jogo", Jorge Leitão assinou um pré-acordo com o clube. Se for bom, pois que venha depressa.