sexta-feira, março 31, 2006

Estará bom da "tola"?

Este julga-se alguém importante! Ainda que esteja a fazer um trabalho razoável em Chaves (os resultados desta segunda volta dão-lhe essa legitimidade), não significa que se arme em "tótó". No limite dos limites (mínimos) o Beira-Mar ainda há-de continuar a ser líder por mais uma jornada. Mas como acredito nesta equipa auri-negra de verdadeiros campeões, estou certo que o ansiado regresso às vitórias vai ser mesmo em Trás-os-Montes. Sou dos que acreditam que, neste Domingo, para lá do Marão mandam os que lá vão!

Estará bom da "tola"?

Este julga-se alguém importante! Ainda que esteja a fazer um trabalho razoável em Chaves (os resultados desta segunda volta dão-lhe essa legitimidade), não significa que se arme em "tótó". No limite dos limites (mínimos) o Beira-Mar ainda há-de continuar a ser líder por mais uma jornada. Mas como acredito nesta equipa auri-negra de verdadeiros campeões, estou certo que o ansiado regresso às vitórias vai ser mesmo em Trás-os-Montes. Sou dos que acreditam que, neste Domingo, para lá do Marão mandam os que lá vão!

segunda-feira, março 27, 2006

Perdoem-lhes, p.f.

Podem, alguns, nem lhes apetecer falar mais sobres as exibições do Beira-Mar; podem, outros, chamar gatinhos aos atletas do Beira-Mar. Mas, de uma coisa, podem todos estar certos: para mim, pessoalmente, achei a exibição do Beira-Mar, diante do Portimonense, como das melhores, se não mesmo a melhor, da presente temporada. Personalizada, em constante ataque, com muito esforço e de sentido único à baliza do super-Fouhami, os jogadores beiramarenses foram de uma entrega tremenda. Nada se pode apontar, negativamente, à atitude dos atletas. Como do próprio Augusto Inácio. Se bem se lembram, no segundo tempo, os líderes incontestados e legítimos da Liga de Honra tinham cinco (!) homens de ataque (Roma, Jorge Leitão, Rui Lima, Carlos Gomes e Zé Roberto). O azar beiramarense, foi a sorte algarvia: o guardião marroquino!
Por isso, honra seja feita a quem jogou apenas para ganhar. A continuar assim, meus amigos, certamente que a subida e o título não fugirão a este Beira-Mar.

segunda-feira, março 20, 2006

Empates; contenção verbal e...

... mais alguma coisa. Pois, comecemos por mais alguma coisa. Definitivamente, querem meter-se com o Beira-Mar. Se vamos nos últimos lugares, em queda livre para a descida de divisão (como aconteceu na temporada passada), aqui d`el Rei que devemos tomar providências. Se vamos em primeiro lugar, com larga vantagem sobre o segundo, a poucas jornadas do fim do campeonato, pois toca de «malhar» no pobre porque, vejam lá, até já são cinco empates consecutivos. Vamos lá a ter alguma calma, naquilo que se diz e se escreve. Concordo, até porque fui um deles, que em situações de alarmamismo é preciso chamar a atenção da direcção para o facto. Foi assim o ano passado, por alturas de Luís Campos em que a equipa estava claramente em queda livre. A escolha, acertada, de Augusto Inácio pecou por tardia, como se veio a confirmar. Agora, criticar a equipa por cinco empates consecutivos não tem a mínima razão de ser. Ainda que, e reconheço, as exibições deixem muito a desejar. Não nos esqueçamos, porém, que estamos bem lançados para o desejado regresso à Superliga; não nos esqueçamos que a Liga de Honra comporta jogos com elevada dureza, nada propícios a jogadores com muita técnica, como é o caso de todos os que fazem parte do plantel do Beira-Mar. Publicamente, somos reconhecidos como a melhor equipa desta divisão. Já não perdemos desde Setembro do ano passado (a única derrota, aliás) e já defrontámos, fora, equipas como Portimonense, Olhanense, Leixões, Aves, Santa Clara, etc. O que é que querem mais? Lançar a confusão, onde ela nunca deveria existir? Duvidar de uma equipa com internacionais como Pavel Srnicek (República Checa), Jorge Silva (Portugal) e Diakité (Mali)?
Eu, pessoalmente, estou plenamente satisfeito com a temporada do Beira-Mar. Jogar bonito? Claro! Mas somente na Liga principal, onde estão os melhores jogadores, ou, então, fazê-lo este ano, mas quando a subida estiver garantida. Até lá, curvemo-nos perante o brilhante campeonato de Augusto Inácio e seus homens!
Entretanto, o plantel profissional entrou em contenção verbal por tempo indeterminado. Não me agrada, mas aceito e compreendo!

sábado, março 18, 2006

As agruras do Mister

Em vésperas de um decisivo confronto perante aquele que está mesmo atrás, Augusto Inácio deixa transparecer a ideia que nem tudo vai bem no plantel. Eu não quero acreditar que casos pessoais possam colocar em perigo o projecto da subida. Para tal, confio plenamente na capacidade gestora do nosso treinador para que no final a festa do regresso à Liga principal seja feita.
Entretando, o Aves joga cartada importante para manter o segundo lugar. Duas equipas bem classificadas; dois emblemas com passagens pela SuperLiga. No final, uma só deverá sorrir!

segunda-feira, março 13, 2006

De volta

Ao fim de algum tempo, eis-me novamente de volta às lides da blogosfera. Espero que por muito tempo. A verdade é que o tempo, essa preciosidade que bem me custa controlar, não me tem deixado actualizar o meu blogue. Bem gostava que em vez de 24 o dia tivesse mais algumas horas. Não significa isto que eu tenha deixado de navegar pela internet. Um espaço enorme de tão nobres qualidades que ninguém pode deixar de aceder. E neste propósito, permitam-me que diga o quanto me tenho deliciado com o novos blogues que proliferam pela web. Aqui não posso deixar de mencionar o Código da Vivência do meu querido amigo Nuno Q. Martins; as fantásticas imagens do Salmarítimo; o Neo-Liberalismo do meu amigo Carlos Martins. Também espreito, diariamente, outras páginas pessoais que nos próximos posts vou dando referência. Pelas enormes qualidades demonstradas, dou-me por muito feliz em saber a elevada categoria que impera nos internautas aveirenses.
Para já, não falo do meu Beira-Mar. Vou-me deliciando com as webpages que mencionei. São simplesmente deliciosas.
Até já!