quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Dedo em riste



"O Leonardo partiu a loiça...", disse-me, há minutos, um amigo. A avaliar pelas declarações, que se podem ler aqui, o homem colocou-se ao alto e meteu o dedo em riste. "Respeitinho", avisou ele.

Na ponta final da Liga, este sinal de Leonardo Jardim deixa bem claro que o Beira-Mar é candidato à subida. E dizer as coisas desta forma só demonstra que o treinador tem-os no sítio, como se costuma dizer.

Resta os jogadores darem razão ao timoneiro, em campo, já no próximo sábado.

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Madeira


O Beira-Mar tem na sua estrutura profissional quatro elementos naturais da bonita Ilha da madeira: Leonardo Jardim, António Vieira, Élio e Igor Pita. Como tal, não nos custa crer que os madeirenses sigam com particular atenção e entusiasmo a campanha do nosso Beira-Mar.

Face a isto, mas não só, lanço a ideia, à actual Comissão Administrativa, para que toda a receita do próximo jogo diante do Estoril seja canalizada para minimizar o sofrimento daqueles nossos conterrâneos.

Temos, portugueses, sabido ser solidários com os de fora; esta é uma grande oportunidade para sermos solidários com os nossos.

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Estados de alma


Anda tudo muito nervoso. Tudo, como quem diz. Isto é, o nervosismo mora em Portimão, Oliveira de Azeméis, Feira e Ponta Delgada. O Beira-Mar quando perde deixa muitas famílias felizes, conforme disse, e bem, Leonardo Jardim.

Mas a verdade, é que apesar dos percalços em dois jogos consecutivos, o líder não deixa de o ser. Ontem, curiosamente, o Portimonense, equipa que na primeira volta desejou, através dos seus adeptos, a descida do Beira-Mar à segunda divisão, mostrou que afinal não tem estofo de candidato à subida. Quem falha o assalto daquela forma à liderança, não vai aguentar a pressão final. Não se esqueçam disto que escrevo.

Tranquilo está Leonardo Jardim. Sem perder a serenidade depois de ter sido enganado pelo árbitro, surgiu na sala de imprensa com a consciência tranquila e com ar de quem dirige, e bem, a mais forte equipa desta Liga Vitalis.

Ou muito me engano, meus caros, ou domingo vamos alargar, outra vez, distâncias para os de trás.

sábado, fevereiro 06, 2010

É tão bom ser do Beira-Mar


Ser primeiro sabe bem e fica ainda melhor àquela que é, de facto, a melhor equipa da Liga Vitalis.
Importa saborear o momento e não descansar pelos feitos conseguidos. Estamos tão bem no primeiro lugar que o melhor é de lá não sair mais.
É mesmo tão bom ser do Beira-Mar...

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

O Chaves, o Feirense e nós


Está visto que o desaire em Chaves não foi uma surpresa por ai além. Os transmontanos justificaram a vitória frente ao líder da Liga Vitalis (Beira-Mar) indo vencer a casa do 10.º classificado da Liga Sagres (Paços de Ferreira). Com jeitinho e sorte, ainda vamos ver os flavienses na festa do Jamor. Podíamos ser nós? Claro que sim, mas o azar (golo do Chaves), a falta de sorte (ineficácia de Rondon) e a falta de visão do árbitro assistente (golo não validado ao Beira-Mar nos descontos) colocaram-nos fora da Taça de Portugal.

A hora, porém, não é de carpir mágoas. Amanhã há jogo. E que jogo! Na Feira, um derby regional. Dá tanto prazer vencer o Feirense como a Académica de Coimbra. A rivalidade é a mesma. Naquela gente da Feira sente-se que ganhar ao Beira-Mar é o mesmo que ser campeão. Importa, por isso, fazermos pela vida.

Nós, pois claro, vamos ajudar o mister. Não podem ser 12 (Feirense e adeptos) ou, até, mais (vamos ver o trabalho da equipa de arbitragem) contra 11 do Beira-Mar. Nós, pois claro, vamos lá estar e fazer daquele Campo o nosso durante 90 minutos.

Nós, pois claro, somos o que mais importa. Definitivamente, rumo à primeira ajudando o Beira.