sexta-feira, julho 22, 2005

Opinião sobre a escolha do novo Director da Área de Museologia e... o Jorge Maia
A direcção do meu clube em boa hora escolheu o professor Delfim dos Santos Bismarck para director da Área de Museologia. Terá a seu cargo, num futuro muito próximo, dar vida ao tão desejado Museu do Sport Clube Beira-Mar. Estou certo que este licenciado em História não ficará apenas e só por esta obra. Algo mais, de interesse histórico, será realidade para preservar a longa e bonita história do Beira-Mar.
Desejo que a direcção proporcione todas as condições necessárias, a Delfim Bismarck, para um sector tão importante. Que não se fique pelas intenções, mas abraça a realidade. Só assim se poderá preservar e difundir dignamente a história do Beira-Mar.
Porque a última coisa que desejaria ouvir, no futuro, são "desculpas de mau pagador" lamentando, sabe-se lá porquê, não se ter podido organizar o museu. Apetece-me perguntar: terá sido, alguma vez, objectivo real? Ou, por outro lado, fachada para inglês ver?
Estas informações vamos sabendo pelo site do clube. Que está de volta! Como gostaria, imenso, de ver também o Jorge Maia de volta. Muitas vezes lhe telefonei tendo-se mostrado sempre solícito aos meus pedidos. Pelo menos sei dar o devido e merecido valor ao Jorge Maia, enquanto lá esteve. Nunca "pisei" as regras que ele definira para a comunicação. Pelo que nunca precisou de me chamar à atenção. Junto ao Jorge Maia, sou um amador, um aprendiz. Mas sempre fui educado para com ele. Tenho muito que lhe agradecer, caro Jorge Maia.
Sobre estes dois assuntos, Museu e Comunicação, não coloco, envergonhadamente, a "cabeça debaixo da areia". Enfim, virtudes de quem não sopra mau hálito... arquitectamente falando.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial