quinta-feira, dezembro 25, 2008

Mensagem de Natal


Ganância, inveja, quezílias, discussões... tanta coisa negativa ao longo do ano para que agora, no dia 24 de Dezembro, os telemóveis se encham de palavras e mensagens de amor. Afinal, o amor, esse sentimento puro e tantas vezes banalizado, existe. Existe para ser usado quando há conveniência. A quadra que vivemos é propícia a isso mesmo. Pena é que daqui a dois ou três dias tudo volte ao mesmo.
A sociedade está impestada de genocídas do amor. Escondem-se por esta altura. Ou, caso contrário, vestem um traje inadequado ao momento. Enganam-se, porque não estamos no carnaval.
Alguém me lembrou que quando os dois aviões embateram nas torres gémeas os telefonemas efectuados eram de amor. Não de vinganças ou de ameaças.
O amor deve estar presente ao longo dos 365 dias do ano. Para que a máxima "Natal é todos os dias" seja mesmo verdadeira e colocada em prática.
A todos vós que possam ler esta mensagem, votos de Santo Natal e que a paz de espírito se sobreponha à faceta mesquinha que possa existir.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial