quinta-feira, agosto 06, 2009

Breve reflexão


Foi uma pré-época atípica em resultados. Derrotas que causaram alguma desconfiança. Ainda assim, as exibições serviram para travar o desânimo. Perdia-se, mas não se alarmava.
O primeiro jogo oficial correu, como disse, bem. Foi melhor o resultado que a exibição. Se não surgir um qualquer imprevisto que, por vezes, até acontece, o Beira-Mar já tem vaga na fase de grupos. Importante pelo aspecto financeiro, primordial para ganhar ânimo.
Noutro âmbito, a actual Comissão Administrativa fez uma viragem de 90 graus nas aquisições. Desistiram de nomes sonantes e míticos no clube, optando por jovens e desconhecidos. A grande vantagem é que esses jovens e desconhecidos vêm ávidos de mostrar serviço e talento. Cerram os dentes e jogam o melhor que podem e sabem. A desvantagem é que esta Liga secundária é dura e de duros. Quem melhor e mais depressa se adaptar a estas condicionantes tem sucesso.
Imperioso é começar bem. Entrar a ganhar, ao contrário do ano passado é que o factor casa foi mal aproveitado. Triunfar todos os jogos no nosso Estádio e conquistar algumas vitórias fora de Aveiro significar subir de divisão.
Uma nota final para o treinador. Pelas primeiras impressões já deu para ver que disciplinador e firme na tomada de decisões. Jovem e já com curriculum apresentável, também ele necessita de um grande êxito na Liga de Honra. Caso contrário, adia a entrada na alta-roda do futebol nacional. Como outros, também Leonardo parte em desvantagem pela inexperiência. Mas, como em tudo na vida, não há só jardins.
Como é óbvio, o desejável só é atingido quando o apoio for grande. Jogar em Aveiro, num Estádio despido de adeptos do Beira-Mar dá vantagem a quem vem de fora.

1 Comentários:

Às 12:06 da manhã , Blogger administrador disse...

Voltar ao Velhinho?

http://amor-a-beiramar.blogspot.com/

->Mano Nunes antes e depois de entrar na CA falou do Mário Duarte, Mano Nunes era a favor de se voltar...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial