segunda-feira, janeiro 25, 2010

Levantar a cabeça


A esperança de voltar ao Jamor esfumou-se lá longe, para lá do Marão. O pormenor do desperdício da grande penalidade revelou-se o mal maior. Como um mal nunca vem só, instantes depois aconteceu o golo do Chaves que de tão esquisito revelou-se fatal.

Importa agora não baixar os braços. A Taça de Portugal, julgo eu, nunca foi a prova principal para o Beira-Mar. O pensamento seria tentar chegar o mais longe possível. Ir à final era um sonho, mas não uma questão de "vida ou de morte".

A época fantástica que o Beira-Mar tem protagonizado até ao momento não sai minimamente beliscada pelo facto da equipa ter perdido no terreno de um adversário que tem vindo a subir de rendimento. Centrado apenas no campeonato, a equipa de Leonardo Jardim pode e deve focalizar-se em manter a liderança da liga Vitalis. Para tal, é importante começar por derrotar o Portimonense.

Já agora, por falar em Portimonense, há uma imagem que não em sai da memória. No jogo da primeira volta, quando o Beira-Mar somou a segunda derrota consecutiva, os adeptos algarvios viraram-se para a claque do Beira-Mar e em tom provocatório, acompanhado por gestos obscenos, desejaram a descida à equipa aveirense para a II Divisão. Foi feio e mal-educado.

Curioso como volvida uma volta, o Beira-Mar é líder e o Portimonense não pode perder em Aveiro. É caso para dizer que quinta-feira "it`s time to pay back!"

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial