domingo, abril 22, 2007

Mano Nunes/Setllar Group; Artur Filipe/Inverfutbol... a Académica


Os clubes puros, predominantemente pertença apenas e só dos sócios são uma miragem algo triste e que fazem parte de um passado cada vez mais distante. Falar-se de amor à camisola é, no futebol moderno, sinónimo de um discurso bacoco que já não lembra a ninguém. Hoje em dia, o que está na moda são as SAD`s, os capitais, investimentos em activos, redução do passivo, etc. Linguagem financeira porque o dinheiro, em todos os sectores da nossa sociedade, é cada vez mais quem mais ordena.
O Beira-Mar, com Mano Nunes e já com Artur Filipe, também passou a jogar neste campo financeiro. A SAD, felizmente, não é uma realidade no clube. Provavelmente, pensarão alguns que o melhor seria escrever «ainda não uma realidade».
O último ano de Mano Nunes trouxe a primeira parceria financeira com uma entidade estrangeira. Na altura, insurgi-me veementemente contra essa parceria. Fui sempre contra e tentei explicar porquê. Em resumo, não queria que estrangeiros mandassem como queriam, com as notas à vista, no meu clube. O resultado final foi desastroso: descemos de divisão.
Agora, foi a vez de Artur Filipe fazer algo parecida. Não é o Stellar Group, mas a Inverfutbol. Já tive a oportunidade de, neste mesmo espaço, dizer que também sou contra esta parceria. Pela mesmíssima razão que apontei à recusa de Mano Nunes/Stellar Group.
Não importa, de momento, questionar e fazer tempestade sobre a entrada da Inverfutbol no Beira-Mar. Tudo tem o seu tempo e as oportunidades, com toda a naturalidade deste mundo, surgirão. Aprendi isso com a dupla Mano Nunes/Stellar Group.
Importa, isso sim, ajudar o Beira-Mar. Não com dinheiro, parcerias, SAD, capitais e outras coisas que tais. Mas sim com o melhor activo que o clube tem. O apoio. O apoio dos sócios e adeptos. Esta é a nossa verdadeira razão de existência. Enquanto sócios e adeptos do Beira-Mar devemos estar com o clube nas horas boas (festejos por subidas e títulos) mas, sobretudo, nas horas menos boas. Contra a Académica de Coimbra a nossa presença nas bancadas do municipal de Aveiro é importante. Não podemos ser mais uns, mas devemos ser os uns adicionais à conquista dos três pontos.
A justiça, neste embate com a Académica, tem que prevalecer. Porque nós temos o orgulho de dizer, a quem nos quiser ouvir, que o nosso presidente não tem o seu nome envolvido em esquemas nada claros. O nome de Artur Filipe, como o do seu antecessor, Mano Nunes, é um nome respeitado e que muito honra o clube. Esquemas que envolvam a justiça, a polícia, etc. não fazem parte deste clube. Do lado da Académica de Coimbra, isso já não é assim. Nos jornais, de quando em vez, lá vem o nome do seu presidente referindo investigações em curso. Nisso estamos em vantagem. No campo, porque é justo que assim seja, também iremos estar em vantagem. Será, efectivamente, justo que assim seja.
Já agora, a terminar, faço um apelo. Aos blogues, que orgulhosamente fazem parte do mundo beiramarense, para que incitem os sócios e adeptos a marcarem presença no Estádio durante o jogo. Eles, do de Coimbra, vêm com a ideia de uma «invasão». Saibamo-lo recebe-los e, no final, façamos a festa acenando-lhes com lenços brancos e um largo sorriso estampado no rosto sinónimo da vitória final.

2 Comentários:

Às 12:46 da manhã , Blogger Rui Rodrigues disse...

AH AH AH. Querias lenços brancos, eu açeno-te com um lençol!!! Levaste uma lição nas bancadas, na rádio 94,4 o locutor dizia "não sei quem tem mais adeptos mas os da AAC é que se ouvem". A única coisa que os borlistas de Aveiro fizeram foi assobiar quando apoiávamos a AAC. E assobiaram muitas vezes porque nós não nos calámos. Justiça foi feita em campo como querias, ganhou a melhor equipa, apesar de terem arrumado com o Filipe Teixeira, não joga mais esta época, e de termos tido mais uma saída por lesão e um jogador que acabou o jogo com dificuldades e foi a seguir para o Hospital.

Quanto às declarações de mau gosto sobre o presidente da AAC-OAF, ele foi apanhado com envelopes com 20 mil contos para pagar ao plantel. Claro que a AAC é o UNICO clube que paga parte por fora. Claro que é o UNICO clube que recebe dinheiro de empreiteiros. Não cuspa para o ar, o presidente ainda não foi julgado e qualquer dia o dinheiro do BM que apqreceu assim de repente, pode ser sujo... Mas pelo menos somos honrados. Não colocamos jogos à segunda e às 19:30 para evitar que o adversário traga adeptos. Não deixamos de cumprir a lei enviando bilhetes aos adversários. Já o seu presidente disse alto e bom som que não queria adeptos da AAC no estádio. Lixou-se . Estavam Alguns adeptos do BM no estádio, estavam mais adeptos da AAC e depois outros tantos que foram à borla e nem sabiam quem apoiar, e não sabiam como apoiar.
Vitória a toda a linha e estou com "um largo sorriso estampado no rosto sinónimo da vitória final."
Espero que se safem. Qtos mais do centro melhor, embora o BM vá pelo mesmo caminho do Leiria e qualquer dia tem, também, menos adeptos que a Naval.

 
Às 1:17 da manhã , Blogger Arauto da Ria disse...

Ó Sergio, não mistures nem compares as pessoas em qualquer campo, deixa fechar as contas e verás a diferença.
O Mano sempre serviu sem se servir,passou lá 10 anos, enterrou muita massa, mas quando deixou o Clube, este financeiramente e económicamente, estáva um brinco e com muita massa para receber, mais de 500000 mil euros. Hoje o Clube já não tem dinheiro para pagar os salários de Abril e Maio e devem a terceiros mais de 3 milhões de euros e vão fechar o ano com um prejuizo acumulado na ordem dos 6 milhões de euros, fixa isto e vai aos relatórios de contas e constacta.
Que o S. Gonçalinho nos safe da descida, se assim não acontecer, vamos a passar muito mal e não sei se continuaremos a existir.
Informa-te da história do Clube dos últimos 15 anos, sem passado nunca saberemos avaliar o futuro.
cumprimentos.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial