terça-feira, abril 03, 2007

Fiquei, definitivamente, convencido...



... que o Beira-Mar não vai descer de divisão. No final do encontro frente ao Sporting, que recorde-se entrou em jogo empolgado pelo empate do Benfica frente ao FC Porto e com grande oportunidade de se relançar no título, fiquei breves minutos a rebobinar o que se tinha passado nos entretanto terminados 90 minutos.

São quatro pontos de atraso em relação ao Vitória de Setúbal. Os próximos três jogos são decisivos: Benfica (casa); Setúbal (fora); e Académica (casa) vão ditar o futuro do Beira-Mar. TEndo visto, in loco, o Sporting x Beira-Mar fiquei, em definitivo, convencido que não vamos descer de divisão. Eu vi, ninguém me contou, raça, querer, determinação de uma equipa que assumiu, de uma vez por todas, o que quer: demonstrar ao país que foram muitos o que ajuízaram mal o triste destino do ainda campeão nacional da Liga de Honra.
Meus amigos, este Beira-Mar não desce. Assistam ao próximo desafio, diante do Benfica, e testemunhem se tenho ou não razão.

6 Comentários:

Às 1:04 da tarde , Blogger Nuno Q. Martins disse...

Olá Sérgio.

Aceito a tua opinião em relação à performance da equipa em Alvalade se estiveres a falar apenas da segunda parte do jogo. É que na primeira aquilo foi mau demais... e já com dois golinhos no bolso, o Sporting limitou-se a gerir o jogo. Só não chegámos ao intervalo goleados graças ao Eduardo. Aquela defesa/meio campo foi um "passadouro". Para quem se encontra em situação de despromoção, chegar ao jogo apenas na segunda parte não chega. O Aves, com rigor e concentração, arrancou lá um ponto. Nós estivémos à beira de ser goleados.
A segunda parte deixou uma imagem diferente de quem chegou ao intervalo já com o jogo perdido.

Um abraço.

 
Às 1:18 da tarde , Blogger Sérgio Loureiro disse...

Viva, amigo:

é precisamente à segunda parte que me refiro. A esses 45 minutos que vão ser transportados para os próximos três desafios: Benfica, Setúbal e Académica.

Queres ver que ainda nos vamos safar?!

Um abraço,

Sérgio Loureiro.

 
Às 2:03 da tarde , Blogger Nuno Q. Martins disse...

Espero bem que sim, Sérgio! Espero mesmo!

Ontem levei comigo essa esperança para Alvalade, mas confesso que uma parte dela não regressou comigo a Aveiro. Esperava mais rigor, mais concentração, mais agressividade, melhor estratégia.
A segunda parte positiva do Beira-Mar, em certa medida concedida pelo Sporting, não chegou para me convencer.

Estou céptico, mas esperançado. Isto é irracional, mas sei que sentes o mesmo.

Um abraço.

 
Às 5:08 da tarde , Blogger Sérgio Loureiro disse...

Agarremo-nos, pois então, à esperança. Façamos desta esperança um sentimento bem mais forte que o cepticismo.

Vamos pensar que no final deste ciclo de três jogos, precisamente diante da Académica, poderemos estar a rir de alegria para os nossos amigos de Coimbra quando, após a vitória sobre a dita briosa, trocarmos de posição na tabela classificativa.

Que me dizes a este convite à nossa comum felicidade «auri-negra».

Abraço,

Sérgio Loureiro.

 
Às 8:55 da tarde , Blogger Francisco Dias disse...

Sérgio,

Espero sinceramente que tenhas razão. Mas não deixa de ser curioso como o jogo de ontem me deixou um sentimento oposto. Na segunda parte jogamos bem, é um facto, embora frente a um Sporting que já tinha a sua missão cumprida.

No entanto, a determinada altura fixei a exibição de um jogador que me estava a dar a impressão de estar a correr pouco: refiro-me ao Ezequias. Poucos minutos depois levamos o primeiro, curiosamente pelo seu lado. De seguida, se tiverem oportunidade, vejam como ele "marca" o Liedson no segundo golo.

Meus caros, ponham-se no papel de metade daquela equipa: que motivação há para lutar pela manutenção? A vontade de vestir a camisola do Beira-Mar no próximo ano? Claro que não. O Beira-Mar desce e o empresário coloca-os noutro sítio com a mesma ou mais visibilidade que o Beira-Mar. O que motiva um Ezequias a "esfolar o coiro" pelo Beira-Mar? Para o ano ele mantém o contrato com o Porto.

Meu caro, tu melhor que ninguém sabes que jogar por amor à camisola é algo em vias de extinção principalmente a nível profissional.

São estas dúvidas que vi numa equipa com talento, mas com uma política desportiva que só com um milagre pode garantir a manutenção.

Vamos esperar pelo tal milagre.

Um abraço,

Francisco

 
Às 5:41 da tarde , Blogger João Branco disse...

Não, não tens.

É uma equipa sem chama.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial