segunda-feira, maio 07, 2007

Já está


Fim-de-semana emoldurado com a verdadeira e genuína mística amarela e preta.
Desta feita, merece todas as honras de destaque o futsal do clube. Grande, mesmo grande equipa. Em capacidade técnico-táctica, mas também em solidariedade e humanismo. Que o diga o Romão. No final, foi tocante vê-lo comovido com a onda de solidariedade proporcionada por atletas, dirigentes e o muito público presente no velhinho pavilhão do Alboi. Esta equipa só conhece uma palavra: vencer! E como vencer é palavra de ordem, siga para a discussão do título de campeão nacional. Isto cá para nós, e sem querer ferir susceptibilidades alheias, tem muito melhor sabor ser campeão nacional do que distrital. Siga… para bingo.
Já agora, meu bom amigo André Cester Costa, avisa lá a rapaziada que estamos a ficar (bem) acostumados. Se não for pedir muito, e acredito que não, façam-nos o favor de alcançarem nova subida. É que se o conseguirem, e estou convencidíssimo que têm capacidade para tal, é a última que se pede.
No futebol… eu não disse?! Disse-o e volto a insistir: vamos ficar na Liga. Não tenho a mais pequena dúvida sobre esse feito. A vitória frente ao Boavista foi limpinha. Há quem advogue, vejam lá, que houve facilitismo por parte dos boavisteiros. Pelo amor de Deus! Não venham com essas tretas. Gostava que me dissessem quem são os jogadores, treinadores, dirigentes ou, até mesmo, adeptos que gostem de ver a sua equipa perder. Mais: alguém acredita que uma equipa que assumiu, depois do justo triunfo frente ao campeão FC Porto, a candidatura à Intertoto viesse na disposição de perder um jogo sob pena de ficar, como ficou, arredada desse objectivo? Será que não viram, como eu vi, o Ricardo Silva, por exemplo, cheio de pressa na reposição da bola em jogo depois de falhar um cabeceamento? É de muito mau tom e inqualificável retirarem o mérito, o sacrifício, o trabalho, o empenho… o suor aos atletas do Beira-Mar depois de ganharem, de forma clara, pela segunda vez esta época ao Boavista. Isto há cá cada uma. Bem, pormenores à parte, também aqui… siga para bingo.

A terminar. Palavra para os juvenis. Triunfo suado diante do líder Espinho. Agora com apenas cinco pontos de atraso… ainda é possível miúdos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial