terça-feira, abril 08, 2008

Formação leva nota negativa

Uma nota significativamente negativa foi atribuída, pela maioria dos votantes que acederam participar na segunda sondagem promovida por este blogue, à formação do Beira-Mar.
À pergunta "Como classifica a formação no Beira-Mar", 24 cibernautas classificaram-na de negativa, o que dá uma média de 77%, enquanto que 7 ilustres visitantes consideram a formação auri-negra positiva, (23%).
Indicadores que valem o que cada um quiser, mas que não deixa, certamente, de merecer uma reflexão.
Dois agradecimentos: aos 31 participantes e ao Gabriel, pelo comentário deixado.
Em vigor, mais uma votação. Qual das modalidades amadoras existentes no clube, gostariam os sócios de ver ligada, no futuro, ao Beira-Mar. Espécie de referendo disponível até de hoje a oito dias (15-Abril).

1 Comentários:

Às 2:44 da tarde , Blogger Francisco Dias disse...

Caro Sérgio,

Sobre a sondagem, apenas uma opinião pessoal. O futsal adquriu por mérito próprio um lugar no clube. É uma modalidade em crescimento, pelo que faz sentido o Beira-Mar apostar na sua continuidade. Da mesma forma que o Basket, o Judo ou o Boxe pela sua história merecem que o clube os olhe com outros olhos. Assim, julgo que devem existir as modalidades que, por um lado, assegurem a sua sustentabilidade, e por outro sejam efectivamente um elo de ligação para com a região. Quantos ferrenhos beiramarenses que o são porque tiveram a oportunidade de praticar o seu desporto no Beira-Mar?

Tudo depende da capacidade das modalidades conseguirem arrastar as suas gentes, e se mobilizarem para se afirmarem no seio do Beira-Mar. Acredito que qualquer das secções tem essa capacidade.

Deixa-me apenas dar mais um dado, que muitos desconhecem. A realidade de hoje é que, infelizmente, o futebol profissional tem vindo a retirar recursos financeiros que por direito próprio são das secções. Isto sim é algo de lamentável. Se há alguma modalidade que hoje em dia não é por si sustentável, é o futebol. Mas essa terá, obrigatoriamente, que ser sempre uma prioridade.

Um abraço.
Francisco Dias

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial