terça-feira, março 17, 2009

Um crime lesa-Beira-Mar


A prestação do jovem defesa Jaime só tem surpreendido aqueles que não o conheciam.
Modéstia à parte, já conheço o valor deste miúdo desde o seu primeiro ano de júnior. Aliás, já que estamos em confidências, a minha primeira impressão relativamente ao Jaime nem foi favorável. No jogo decisivo que a então equipa de juniores disputou em Viana do Castelo, frente ao Vianense. Foi precisamente Jaime que originou a grande penalidade que ditou a derrota beiramarense a consequente falha na subida à primeira divisão.
Volvido apenas um ano, Jaime soube manter a serenidade e conquistar lugar de destaque na equipa que na temporada passada se sagrou campeã nacional da II divisão. Para além disso, estreou-se nos seniores, pela mão de Paulo Sérgio, no jogo frente ao Portimonense, em Portimão.
Este ano, está a despontar. Nos dois últimos encontros (Vizela e Varzim) foi considerado melhor jogador "auri-negro" em campo. Jogou, é certo, face à indisponibilidade de Cristiano e Kanu. Agora, com o regresso destes em pleno, será um "crime", direi lesa-Beira-Mar, retirá-lo da equipa.
Não sei o que pensa Bruno Moura. Acredito que esta seja uma daquelas denominadas "boas dores de cabeça". A verdade é que pressinto que o nosso treinador vai voltar a errar. Perdoem-me a franqueza, mas alguém consegue dar-me uma explicação plausível para a saída de Bruno Sousa da baliza? É que quem conseguir justificar tal decisão técnica também saberá entender e argumentar a possível saída de Jaime da equipa titular.
Se isso acontecer, meus amigos, será mais um rude golpe na formação beiramarense e nos anseios de todos os jovens futebolistas.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial