segunda-feira, maio 18, 2009

Eles fizeram a festa, mas nós também lá estávamos


34 anos depois, o Olhanense regressa à I divisão. Meu Deus, quanto tempo de ausência dos grandes palcos do nosso futebol.
A maioria dos que ontem festejaram tão assinalável feito, nem sequer tinha nascido quando o Olhanense actuou pela última vez na divisão maior. Vai ser, por isso, uma estreia.
A principal avenida de Olhão esteve à pinha com tanta gente. Mas o Beira-Mar também esteve presente. Sem vergonha e com muita honra. Mereceu os mais rasgados desejos de felicidades para o ano que vem. "Estamos à vossa espera na primeira", disseram-me. Agradeci, obviamente, mas não gostei do reparo seguinte: "ainda bem que o campeonato só tem mais uma jornada. Senão...". Não foi preciso dizer mais nada. Para bom entendedor, meia palavra basta: senão descíamos de divisão.
Não interessa. Siga a música. O Olhanense subiu, parabéns, pois claro, e num momento de enorme coincidência fiz questão de vestir o pólo alusivo ao Beira-Mar. Um pólo dos "Ultras Auri-Negros" que alguns quiseram trocar por uma camisola do Olhanense. "Não!", retorqui, defendendo o meu clube.

1 Comentários:

Às 8:59 da manhã , Blogger RM disse...

Defendendo o clube ou defendendo a camisola? è que aquelas tShirts às riscas não devem dar jeito nenhum.
Raul Martins

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial