segunda-feira, março 22, 2010

Iniciados


Ano após ano, a equipa A de iniciados tem pautado a sua prestação por uma incrível regularidade. A primeira fase, como é costume, termina com o Beira-Mar em primeiro. "Campeões", dizem os miúdos no final.

O problema maior surge na fase seguinte. Inevitavelmente, a pouca competitividade na fase inicial trás os seus custos quando pela frente surgem adversários como FC Porto, Guimarães, Braga e outros quejandos de renome e com maior potencial na formação.

Acontece, porém, que esta época as expectativas são bem maiores. Se é certo que há FC Porto, também não deixa de ser verdade que a equipa "auri-negra" é das melhores dos últimos anos.

Neste fim-de-semana, a ronda inaugural saldou-se por um empate em Belém, frente ao Belenenses. Rezam as crónicas que mesmo com 10, fruto de uma expulsão, o Beira-Mar foi sempre a melhor equipa em campo. Nem de grande penalidade o Belenenses conseguiu marcar. Pergunta-se: e se fossem 11 contra 11, o jogo todo, o Beira-Mar não teria ganho? É que já no segundo tempo, foram duas «bombas» à trave da baliza dos pastéis de Belém.

Domingo, de manhã, temos a visita do FC Porto. Aqui, em Aveiro, dizem que é para ganhar.

Derradeira palavra para o treinador Alberto Rainho. Pese embora alguns exageros no banco, com chamadas de atenção inoportunas e algo teatrais, tem mostrado competência para a função. Vislumbro sucesso como técnico.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial