quarta-feira, março 17, 2010

Soma e segue


Novo jogo, nova vitória. A campanha segue ao ritmo amarelo e preto. Já se vislumbra, à distância de nove triunfos, o tão ansiado regresso ao lugar que o Beira-Mar merece: Liga principal.

Na recepção ao Varzim, três golos, três vivas, três olés que deram cor, brilho e justiça ao líder. Àquele que até pode vir a vencer, pela segunda vez no seu historial, o campeonato nacional da Liga de Honra. A este propósito, basta conferir o que escreve Paulo Sérgio Pinto: um olhar evidente!

Por falar no Paulo, ele viu e escreveu uma prova inequívoca do divórcio que ainda existe entre Aveiro e Beira-Mar. Tal verdade, nua e crua, motivou um protesto tão despropositado quanto injusto, da Comissão Administrativa. Como se não bastasse tal facto, até o Nuno usou a sua casa para dar azo a um folhetim de comentários inqualificáveis.

O Paulo Sérgio Pinto, que nada tem que o ligue ao Beira-Mar, veio a Aveiro fazer a crónica para o seu jornal e até comprou uma caderneta de 10 senhas para o sorteio do carro. Foi apenas vontade em ajudar o clube.

Importa, agora, escrever que felizes como estamos, o melhor é mandar seguir esta festa beiramarense!

2 Comentários:

Às 5:34 da tarde , Blogger JMO disse...

Sérgio,

Não tenho mandato para defender o Nuno nem é razão para isso mas a verdade é que o Bancada Norte é espaço de mais 10 colaboradores.

Os comentários de um jornalista no seu jornal valem mais, obviamente, do que no seu blog. E a verdade é esta: ele referiu-se ao jogo do Varzim, apenas e só o melhor esta época, num dia cheio de sol e depois de um jogo na quarta-feira a noite, para dizer algo que em termos absolutos e relativos não tem lógica. Eu não emitiria o comunicado, é certo, mas entendo-os.

E desculpa que te diga, o que um jornalista faz fora das suas actividades é com ele, é matéria privada. Aqui estamos a contestar a apreciação "a olho" e sem factos - logo, comentário, sobre a assistência.

 
Às 1:24 da tarde , Blogger Nuno Q. Martins disse...

Sérgio,

Vamos lá ver se reposicionamos a questão.

Quando escrevi o post, preocupei-me com o conteúdo e alcance do que foi escrito no jornal A Bola e motivou o comunicado da Comissão Administrativa. Não me interessa se foi escrito pelo Sr. X, pelo Sr. P.S.P. ou pelo Sr. Presidente da República, nem muito menos me interessa se comprou rifas para ajudar o clube. Não é isso que está em causa.

Continuo a dizer e a reafirmar que a adjectivação aplicada no artigo "público pouco fiél" e "ambiente verdadeiramente desolador" é, objectivamente, despropositada. Esta é a minha "verdade nua e crua" baseada nos significados dos adjectivos utilizados no artigo que, na minha opinião, não têm correspondência com a realidade que o P.S.P. tentou evidenciar.

Um abraço.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial