terça-feira, maio 04, 2004

O BEIRA-MAR EM ACÇÃO
Em situação normal, ficaria extremamente feliz e satisfeito tanto com o resultado como com a própria exibição do meu clube. Porque verdade seja dita, conseguiu-se aliar um óptimo resultado, 4-1 é um fartote saboroso, a uma soberba exibição, Juninho Petrolina, Kata, Sandro e Kingsley forma simplesmente geniais. Quase tudo saiu perfeito no jogo que opôs o Beira-Mar ao Paços de Ferreira. Mas para que essa perfeição prevalecesse seria necessário que o Paulo Sérgio não tivesse a fatalidade que acabou por lhe acontecer muito perto do final do jogo.
Por isso mesmo, e na firme esperança de que recupere o mais rápido possível, as minhas primeiras palavras vão direitinhas para ele. Para que saiba que deste lado está um adepto igual a tantos outros que quer o melhor para os laboriosos jogadores deste grande clube que já nos habituaram a defenderem com dignidade, brio e valentia o Beira-Mar. Do Paulo Sérgio, para além dessas qualidades que demonstra ter, admiro a forma carinhosa como trata a bola de futebol, objecto tantas e tantas vezes responsável por dissabores dos guarda-redes. Mas para o Paulo Sérgio, a bola é uma espécie de amiga privilegiada dentro do terreno de jogo. Prevalece entre ambos uma cumplicidade que salta à vista ao mais atento espectador. A mim dá-me a sensação que para o esférico ir ter com o Paulo Sérgio em segurança, ele tem que lhe dar uma recompensa. E a verdade é que essa recompensa existe mesmo. Um simples, mas muito sentido, beijinho na bola e ela regressa ao jogo vinda de um sonho celestial. E enquanto o Paulo Sérgio estiver ausente dos treinos e jogos, a bola vai rolar triste à procura do Paulo Sérgio. Uma certeza, que a reconforta, tem ela: a força de vontade e o querer do Paulo Sérgio farão com que ele regresse depressa. Pois que seja bem-vindo.
Apesar da infelicidade que lhe aconteceu, o Paulo Sérgio deve ter ficado satisfeito pela vitória do seu clube, que também é uma vitória sua. Na verdade, o Beira-Mar, com o decorrer do campeonato, tem vindo a melhor de produção. Frente ao Paços de Ferreira manteve a atitude de jogar para ganhar com os índices de finalização a aumentaram extraordinariamente. O Beira-Mar tem, de facto, bons executantes que emprestam magia durante 90 minutos. Se a vontade e a atitude prevalecerem, estou plenamente convencido que iremos fazer uma temporada de grande nível.

O QUE MAIS GOSTEI
Enquanto assistia ao jogo, mormente na primeira parte, fiquei satisfeito por ver que junto a mim estava o grande Rodolfo Moura. Por certo que a sua presença se deveu ao facto do Bruno estar na equipa técnica do meu clube. E verificar que tão ilustres pessoas marcam presença no Mário Duarte, deixa-me contente e vaidoso. Gostei, sinceramente, de ver Rodolfo Moura em Aveiro.
No entanto, gostaria de, nesta rubrica, destacar a atitude dos jogadores do Beira-Mar e respectiva equipa técnica, dos atletas do Paços de Ferreira e seus treinadores e dirigentes, bem como de todos os adeptos presentes no Mário Duarte, dos bombeiros e funcionários do Beira-Mar que no momento do infortúnio do nosso Paulo Sérgio tiveram a preocupação de saber se estava tudo bem com ele, e, por incrível que pareça, saber se poderiam fazer algo que lhe minimizasse a dor. No momento da sua saída, foi arrepiante assistir ao enorme aplauso que lhe prestaram. Afinal, no futebol há gente com grande coração e muito humanismo. Exemplos assim motivam-nos a ir aos estádios.

O PRÓXIMO JOGO
E eis que chega o embate mais aguardado da minha parte. Recorde-se que o último jogo a que tive o prazer de assistir do meu clube fora de portas foi precisamente em Braga. Uma angustiante derrota por 2-0 deixo-me terrivelmente mal disposto e desejoso de lá voltar para retribuir a… factura.
Por motivos pessoais inadiáveis não poderei marcar presença na cidade dos arcebispos. Confesso que este jogo tem mexido comigo desde que a claque do Beira-Mar me endereçou o convite. Agradeço-lhes imenso a amabilidade. Não estarei com eles pessoalmente, mas o pensamento estará todo com os Auri-Negros!
Pela prestação das duas equipas, tudo leva a crer que será uma excelente partida de futebol. Braga e Beira-Mar têm provado que jogam para ganhar seja contra quem for.
Analisando a prestação dos bracarenses esta época, apenas sofreram uma derrota logo na primeira jornada frente ao FC Porto. Dai para cá, três vitórias seguidas com o Nacional da Madeira (1-0), Moreirense (0-2) e Gil Vicente (2-1). No último fim-de-semana, um excelente empate em casa do líder Marítimo (1-1). Wender (2 golos), Paulo Sérgio, Pena, Barroso e Jorge Luiz, 1 golo cada, são os marcadores de serviço.
Apear disso, estou certo que o meu clube saberá contornar os obstáculos que aparecerem pela frente. Porque lateralmente, deseja-se que o árbitro não interfira no resultado final.
Na temporada anterior, no dia 17 de Novembro, o Beira-Mar deslocou-se a Braga para a 11.ª jornada. Um empate a zero com Francisco Ferreira a ser o árbitro.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial