segunda-feira, março 20, 2006

Empates; contenção verbal e...

... mais alguma coisa. Pois, comecemos por mais alguma coisa. Definitivamente, querem meter-se com o Beira-Mar. Se vamos nos últimos lugares, em queda livre para a descida de divisão (como aconteceu na temporada passada), aqui d`el Rei que devemos tomar providências. Se vamos em primeiro lugar, com larga vantagem sobre o segundo, a poucas jornadas do fim do campeonato, pois toca de «malhar» no pobre porque, vejam lá, até já são cinco empates consecutivos. Vamos lá a ter alguma calma, naquilo que se diz e se escreve. Concordo, até porque fui um deles, que em situações de alarmamismo é preciso chamar a atenção da direcção para o facto. Foi assim o ano passado, por alturas de Luís Campos em que a equipa estava claramente em queda livre. A escolha, acertada, de Augusto Inácio pecou por tardia, como se veio a confirmar. Agora, criticar a equipa por cinco empates consecutivos não tem a mínima razão de ser. Ainda que, e reconheço, as exibições deixem muito a desejar. Não nos esqueçamos, porém, que estamos bem lançados para o desejado regresso à Superliga; não nos esqueçamos que a Liga de Honra comporta jogos com elevada dureza, nada propícios a jogadores com muita técnica, como é o caso de todos os que fazem parte do plantel do Beira-Mar. Publicamente, somos reconhecidos como a melhor equipa desta divisão. Já não perdemos desde Setembro do ano passado (a única derrota, aliás) e já defrontámos, fora, equipas como Portimonense, Olhanense, Leixões, Aves, Santa Clara, etc. O que é que querem mais? Lançar a confusão, onde ela nunca deveria existir? Duvidar de uma equipa com internacionais como Pavel Srnicek (República Checa), Jorge Silva (Portugal) e Diakité (Mali)?
Eu, pessoalmente, estou plenamente satisfeito com a temporada do Beira-Mar. Jogar bonito? Claro! Mas somente na Liga principal, onde estão os melhores jogadores, ou, então, fazê-lo este ano, mas quando a subida estiver garantida. Até lá, curvemo-nos perante o brilhante campeonato de Augusto Inácio e seus homens!
Entretanto, o plantel profissional entrou em contenção verbal por tempo indeterminado. Não me agrada, mas aceito e compreendo!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial