domingo, fevereiro 18, 2007

Nova ausência


A minha fascinante aventura de descoberta do nosso planeta tem novo capítulo. Uma semana inteira ausente do país e... do continente europeu. Será uma longa viagem à descoberta de um outro povo, uma outra cultura e, também, uma outra forma de ser e de estar. No meu continente de eleição, como é óbvio. Sem medo, mas sim com enorme vontade de travar novos conhecimentos. Ao lado da minha insaparável companheira de vida. Espero regressar mais rico de espírito. Na bagagem, como não podia deixar de ser, dois livros fascinantes: Marquês de Pombal: o Homem e a sua Época, de Mário Domingues; e As Cidades Medievais Portuguesas, um estudo prodigioso do historiador Sérgio Luís Carvalho.

3 Comentários:

Às 5:09 da tarde , Blogger Nuno Q. Martins disse...

Assim sendo, faz uma boa e proveitosa viagem! :)

Aquele abraço.

 
Às 10:32 da manhã , Blogger Pedro Neves disse...

Boas férias e aproveita-as bem. Abraço.

 
Às 5:43 da tarde , Blogger Sérgio Loureiro disse...

Ilustres:

em tempo, agradeço as mensagens. Tunísia é... fantástica.

Aconselho, se puderem, a visitá-la.
Aproveitem, bem, Sidi Bou Saidi, Tunis, Cartago (para quem gosta de História, aqui viajamos a um passado bem distante) e todo sul do país.

Aqui, encontram um país dentro de outro país: as casas dos trogloditas (onde foi gravada uma parte da série A Guerra das Estrelas); o oásis e uma pequena viagem de camelo pelo famoso deserto do Sahara. Pelo meio, a grande catarana tunisina.

Entretanto, uma fugida breve a Argélia.

Enfim, um sonho para não mais esquecer.

Um abraço,

Sérgio Loureiro.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial