sexta-feira, novembro 14, 2008

Bruno Moura


Fruto de circunstâncias que certamente não estaria à espera, Bruno Moura chega à poisção que qualquer treinador de futebol ambiciona: liderar uma equipa técnica.

O até aqui preparador físico vai poder mostrar serviço como técnico principal numa equipa com pergaminhos no futebol português. Quando muitos começam por baixo e, também muitos, jamais atingem o topo do futebol, Bruno Moura pega num colectivo que, sejamos claros, ambiciona subir de divisão e não lutar pela simples manutenção.

O timing é, sem dúvida, o mais adequado. Ainda faltam algumas jornadas para o final da primeira volta e, caso os resultados ajudem, tem toda a segunda parte do campeonato para ficar num dos dois primeiros lugares.

O maior problema com que Bruno Moura irá deparar não está no adversário de fim-de-semana. Não é o Boavista, o Olhanense, o Varzim, ou outro qualquer que poderão obstaculizar o sucesso ao Beira-Mar de Bruno Moura. O grande problema passa por juntar os cacos em que está a equipa e uni-los de uma forma definitiva. Que a peça fique inquebrável. Conseguindo-o, Bruno Moura fica lançado na alta-roda do futebol como treinador de sucesso.

Não é fácil colocar Palatsi, Cristiano, Levato, Ricardo Sousa, Rui Dolores e Fary a remarem para o mesmo lado. Este barco tem buracos a mais. O pulso do jovem técnico tem que ser firme. A mentalidade a incutir será a de que todos estão ao mesmo nível de importância para o sucesso e insucesso do colectivo. Quem ficar de fora deve saber que é tão importante como é os que jogam. A linha de fronteira entre a felicidade e a tristeza é muitíssimo ténue.

A sua experiência de preparador físico dá-lhe, desde já, uma vantagem: ele, melhor do que ninguém, sabe que o que estiver ao melhor nível físico tem lugar no onze.

O desafio frente ao Boavista não serve como teste definitivo. Porque o Beira-Mar que entrar em campo tem um pouco de Bruno Moura. Mas não tem tudo.

Aos sócios e adeptos, aquilo que se exige é paciência e muito apoio. Também estes devem saber que estão em igualdade de circunstâncias no decalcar do longo caminho rumo ao sucesso. Sejamos, pois então, todos merecedores desse sucesso final.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial