quarta-feira, novembro 05, 2008

A outra face


Vão chegando notícias da resolução dos problemas em sede de tribunal envolvendo o nome do Beira-Mar. Casos como os de Rogério Gonçalves e Maurinho surgem associados à palavra acordo. Definitivamente, é bom ler e ouvir isto.
Se até aqui o clube era alvo de informações e comentários pouco ou mesmo nada abonatórios, hoje ouve-se e lê-se precisamente o contrário. E atenção que não pretendo colocar em causa seja quem for.
Certamente que outros "casos" estão para ser resolvidos. Mas dois surgem, à cabeça, como fundamentais para a reabilitação definitiva do clube: Câmara Municipal de Aveiro e Boavista, SAD.
O primeiro pela importância das verbas envolvidas. A autarquia não paga em dinheiro, mas propõe, juntamente com o clube, um protocolo interessante. Para a posse do clube passa património. Até aqui apenas limitado a sócios (o mais importante activo) e autocarro. Com a mais que provável aprovação do novel documento de entendimento, o Beira-Mar reforça, e de que maneira, esse património com terrenos e Estádio. O futuro, desse modo, motiva "o" sorriso arredado do emblema. Agora, a gestão toma o papel principal para equilibrar financeiramente o clube.
Quanto ao diferendo judicial com a Boavista, SAD não será tanto o dinheiro, qualquer coisa como 132 mil euros, mas sim a péssima imagem que o Beira-Mar vinha mantendo pela incapacidade de resolver o assunto. Não quero saber se a culpa deve ser atribuída às direcções, aos departamentos jurídicos, etc. A mim, preocupa-me, isso sim, que passado tanto tempo ainda se ande a tentar resolver este caso. Anos a fio sem que o Beira-Mar tenha conseguido o pagamento pela transferência de um jogador seu é mau de mais. Dai para cá, já o clube desceu, subiu e voltou a descer de divisão; já o Boavista foi às competições europeias (encaixe de dinheiro), teve três presidentes e desceu de divisão; já Fary se estreou no clube do Bessa, marcou golos, chegou a capitão de equipa e regressou ao Beira-Mar; entretanto, já o Benfica foi campeão nacional, o FC Porto ganhou a Taça UEFA e a Liga dos Campeões; o Sporting foi três vezes seguidas à Liga milionária. Tanta coisa aconteceu, menos o pagamento dos boavisteiros ao Beira-Mar!
Mas alegremo-nos. Parece, de facto, que agora é que é. Sendo assim, o orgulho "auri-negro" volta a estar bem à vista de todos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial