domingo, outubro 05, 2008

Francisco Dias


Depois daquilo que li e ouvi relativo ao encontro do Beira-Mar frente à Sanjoanense, a minha vontade em ver a equipa actuar aumentou consideravelmente.
Pela vitória diante da Sanjoanense, que está uma divisão acima? Para ver o que vale este colectivo em função do que fui vendo na última época? Por gostar imenso de basquetebol? A todas estas questões uma só resposta da minha parte: não!
O interesse surgiu pelo Francisco Dias. Para os que desconhecem, ele é o capitão do Beira-Mar. Frente à Sanjoanense, conta-se que o Francisco esteve muito bem. Neste encontro diante do GRIB confirmei a boa forma do Francisco.
Fez um jogo fantástico a demonstrar que, para além de ser bom jogador, é inteligente no modo como actua. Aliás, o Francisco é daquelas pessoas que depressa se aprende a admirar. Calmo, humilde e disponível tem sempre a palavra adequada para dizer. É de fácil trato e percebe, como poucos, o modo como incentivar um colega ou acalmar ânimos mais acesos. Assume a liderança no campo com naturalidade. Por isso, o Francisco só pode ser o capitão.
Nesta eliminatória, frente ao GRIB, marcou um triplo ao soar do apito. Ficou-lhe bem. Aliás, esse gesto à "NBA" só poderia ser dele.
Feliz o treinador e a equipa que possam contar com o Francisco Dias.

1 Comentários:

Às 5:36 da tarde , Blogger André Paciência disse...

Aprendeu tudo comigo esse míudo!! ;)
Força Xico!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial