quinta-feira, janeiro 27, 2011

Regala, António Regala


O candidato falou. Falou de uma forma extensa, em entrevista, ao Diário de Aveiro. São duas páginas, na edição de hoje, onde António Regala manifesta a sua intenção de se candidatar ao cargo de presidente do Beira-Mar. Coloca, é certo, algumas (poucas) premissas para avançar, mas valha a verdade são condicionantes fáceis de ultrapassar.

A venda de Kanu, e consequente entrada de dinheiro fresco, alivia os piores receios. E porque é bancário, com longa experiência no ramo, Regala, sendo eleito, saberá gerir estes quase 350 mil euros que ai vêm.

Mas Regala disse mais. Disse muito. Foi um político na verdadeira acepção da palavra. Elogiou Mano Nunes, atribuindo-lhe um lugar num patamar alto da História do clube. E classificou de cordatas as relações com Artur Filipe e companhia. Neste quadro pintado a cores bem garridas, Regala dá conta do bom relacionamento com a autarquia aveirense.

O agora assumido candidato, que não vê como boa solução a implementação de uma SAD no clube, tem a segunda oportunidade de se tornar presidente do Beira-Mar. Com a principal equipa de futebol a protagonizar um excelente campeonato, sendo a colectividade cada vez mais ecléctica, Regala falou... e falou bem.

Em jeito de recado para o universo «auri-negro», urgente e imperioso seria haver união nesta família que nem é muito grande.

5 Comentários:

Às 3:15 da tarde , Blogger JMO disse...

Sérgio,

Como bem sabes, a teoria da união é muito bonita e as entrevistas políticas são fáceis de fazer. Veremos se a realidade não ultrapassa, em 15 dias, estes factos de hoje.

 
Às 3:26 da tarde , Blogger Sérgio Loureiro disse...

João,

é um facto, o que escreves.

Mas, façamos, cada um à sua maneira, um esforço de união em prol de um objectivo comum: Sport Clube Beira-Mar. Será que é assim tão difícil?

 
Às 9:19 da tarde , Blogger Nuno Q. Martins disse...

Sérgio,

Peço-te que me esclareças uma questão. Do que li na entrevista sobre a questão da SAD, António Regala defende a constituição da mesma desde que respeite os princípios que enunciou.

Li mal?

 
Às 9:28 da manhã , Blogger Sérgio Loureiro disse...

Nuno,

a primeira frase do entrevistado, sobre essa matéria, julgo que que dissipa a tua dúvida. Isto é, ele, António Regala, rejeita a constituição da SAD no clube.

No entanto, e se essa for a a vontade dos sócios, obviamente que não se oporá.

À medida que foi feita a (longa) entrevista e filtrando tudo sobre o que se disse relativamente às SAD`s em Portugal, fiquei com a ideia que António Regala não vê "com bons" olhos uma SAD no Beira-Mar.

 
Às 12:51 da tarde , Blogger Nuno Q. Martins disse...

Sérgio,

Obrigado pelo teu esclarecimento.
Vou escrever sobre isto no BN pois espero que, caso se confirme a candidatura de António Regala, o próprio esclareça qual é na sua perpectiva o melhor modelo de gestão de uma equipa profissional de futebol, ao caso, o Beira-Mar.

Um abraço.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial