O notável feito dos juniores
A vitória da equipa júnior hoje, em Lourosa, encerra, em si mesma, um conjunto de particularidades que a torna num feito verdadeiramente notável.
Se não, vejamos:
para esta última jornada da primeira fase, era imperioso ao conjunto orientado por António Luís vencer e, desse modo, garantir a última vaga do grupo que dava acesso à fase da subida.
Ter empatado, no fim-de-semana anterior, diante do frágil último classificado, por 2-2, poderia trazer consequências nefastas a nível psicológico.
Ora, o que faz de António Luís um treinador competente é a sua faceta psicológica, capaz de recuperar um grupo e torná-lo forte, coeso e determinado. A prova disso, por exemplo, foi o título de campeão nacional conquistado há poucos anos, num conjunto mítico onde imperava Jaime.
Hoje, em Lourosa, num derby sempre quentinho, o triunfo por 1-0 (golo de Mika, um dos expoentes da formação) faz deste apuramento um capital primordial a ser aproveitado já na fase seguinte.
Mas há mais:
é bom recordar que a equipa teve um início de época negativo. Os resultados ficavam aquém das expectativas e várias vozes se levantaram augurando um futuro negro. António Luís e a equipa deram a resposta... à altura.
"Last, but not least" são sobejamente conhecidas as deficientes condições de trabalho da academia (que de academia nada tem) do clube. Não só ao nível das infra-estruturas, como financeiras. A tão propalada e prometida promessa desta SAD iraniana não passou, até ao momento, de uma falácia que alguns acreditaram. Donde que o notável feito dos juniores só a eles os beiramarenses devem agradecer. E apoiar, a equipa, na fase seguinte, claro!
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial