segunda-feira, dezembro 06, 2004

O acordar do gigante adormecido
Os jornais desportivos, e não só, foram unânimes em considerar Paulo Sérgio como o herói da vitória do Beira-Mar em pleno Estádio do Dragão.
Na apreciação feita pelo Diário de Aveiro, o experiente guardião foi considerado como o melhor jogador em campo.
Afinal, o número 12 aveirense fez aquilo que melhor sabe: defender bem seja qual for o adversário que apareça pela frente. Na passada sexta-feira, Paulo Sérgio surgiu, inesperadamente, como titular da baliza auri-negra. Um punhado de magníficas defesas e muita tranquilidade, evidenciada ao longo da partida, resultaram naquela que foi a primeira vitória da equipa na era-Manuel Cajuda.
Natural do Barreiro, Paulo Sérgio Rodrigues Firmino nasceu no dia 13 de Novembro de 1970. Conta, por isso mesmo, com apenas 34 anos de idade. Estreou-se na primeira divisão no dia 22 de Agosto de 1993, lançado pelo treinador Raul Águas, no empate a zero bolas entre o Estrela da Amadora e o, na altura, "seu" Vitória de Setúbal. Ao todo, Paulo Sérgio totaliza, até ao momento, 114 jogos na divisão maior do nosso futebol, divididos pelo Vitória de Setúbal, Campomaiorense e Beira-Mar.
Indo para a terceira temporada de amarelo e preto vestido, dificilmente Paulo Sérgio esquecerá a quinta jornada da temporada passada. Jogava-se o Beira-Mar / Paços de Ferreira quando ao minuto 85, a um cruzamento largo para a área aveirense, Paulo Sérgio tenta chegar à bola, por entre defesas e avançados contrários. Consegue tocar no esférico, mas cai desamparado. Estendido no chão, o guarda-redes não se movia, continuando de cabeça para baixo e tronco enrolado, tal e qual como tinha caído no relvado. Colegas de equipa e adversários, de braços no ar, pediam assistência rápida. A lesão, de facto, era grave. Os gritos ecoavam entre a massa associativa até ao momento em que entrou a ambulância. Foi a lesão mais grave por que passou Paulo Sérgio.
Já esta temporada, assumiu a titularidade na jornada inaugural frente ao Benfica. Uma nova lesão, menos grave contudo, levou-o a nova travessia no deserto. Para recuperar a forma, chegou a jogar pelo Avança, clube-satélite do Beira-Mar.
No entanto, e dando razão a Gustave Flaubert, "talento é paciência sem fim". Paulo Sérgio está de volta e em grande forma.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial