sábado, julho 15, 2006

Isto não começa nada famoso

Com os trabalhos de preparação da nova temporada iniciados, impõe-se ao Beira-Mar preparar os detalhes de modo a fazer uma temporada sem sobressaltos e ficar num lugar prestigiante de acordo com os pergaminhos do clube. O futebol, modalidade de proa no panorama nacional, é a aposta forte do Beira-Mar. A história, aliás, diz-nos isso mesmo. As outras modalidades, aquelas que muitos definem como amadoras, têm sido vetadas aos, digamos assim, esquecimento. Acontece porém, que alguns sócios lá se lembram de colocar mãos à obra e iniciar projectos válidos. No caso do Beira-Mar, o futsal é o exemplo perfeito disso mesmo. André Cester Costa lidera uma equipa que tem dado prestigio e glória ao Beira-Mar. A natação, pelo pouco que conheço, também tem dado conta do recado. Os resultados aparecem e o nome Beira-Mar é elevado a níveis bem altos. Tal como o judo e o boxe, ou mesmo a ginástica. O basquetebol, modalidade que muito me diz, atravessa tempos complicados. Mas já sei que para o ano iremos ter, de novo, uma equipa sénior masculina. Com alguns veteranos, a que se juntarão jovens. O que se pede é que dignifiquem o emblema que representarão. E isso fazem-no muito bem as femininas.
Mas voltando ao futebol, o começo de temporada não tem sido nada famoso. Primeiro anuncia-se a continuidade de Pavel Srnicek. Quando afinal ele não vem. Depois, diz-se que Dani, do Vizela, será reforço agora ou, o mais tardar, em Janeiro. Mas nem agora, nem em Janeiro. É carta fora do baralho. Ratinho estava para vir, depois nem coberto de ouro, quando afinal já treina com os companheiros. O caso Jardel, que já tive oportunidade de elogiar a sua contratação, ameaça-se transformar numa novela... com argumentos sul-americanos. O que vale é que na comunicação a escolha foi em cheio. Acertada e reveladora de inteligência. Porque o resto, oh meus amigos não nos façam recordar tempos antigos e tristes.

4 Comentários:

Às 3:53 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

a que tempos antigos se refere???
Vêm ver o bom malandro e o ponto forte de jardel

 
Às 12:03 da tarde , Blogger Sérgio Loureiro disse...

Na História recente do nosso clube, refiro-me, obviamente, aos tempos da parceria com o Stellar Groupe que nos custou a permanência na Liga; à consequente chacota na imprensa nacional fruto dessa parceria e alegados comportamentos menos dignos de atletas aqui colocados por essa empresa. Mas também, aos inúmeros jogadores à experiência que aqui estiveram na época passada. Se bem que neste caso, as pessoas directamente envolvidas tenham a leve desculpa de estarem à relativamente pouco tempo no Beira-Mar. Enfim, aquilo que eu não desejo é que se repitam episódios tristes como este que enumerei.
Obrigado pela visita. Continuo a frequentar, com frequência, o seu blogue.
Sérgio Loureiro.

 
Às 11:58 da manhã , Blogger Carlos Martins disse...

Caro Sergio,

Também eu espero que a secção de basquetebol volte ao brilho de outros tempos! E se de facto for possível reiniciar a equipa de seniores masculinos, irá ser com enorme orgulho que irei participar nesse projecto.

Quanto ao futebol, agora que parece que a novela Jardel está para terminar, esperemos que venha ajudar a melhorar e a elevar o nível competitivo da equipa. E trazer mais gente ao Estádio!

Continua sempre com esse teu orgulho beiramarense, Aveiro e o Beira-Mar precisam de gente assim!

Abraço!

Carlos Martins
http://pensarbeiramar.blogspot.com

 
Às 11:42 da tarde , Blogger Francisco Dias disse...

Gostaria de juntar a minha palavra à do Carlo em relação à equipa de basket. Grande parte da minha formação como atleta e pessoa foi feita no pavilhão do Beira-Mar, a defender as cores do nosso clube.

É por isso um prazer saber que estão a ser dados os primeiros passos para a criação da equipa sénior masculina, onde aliás já dei a confirmação de poder no próximo ano voltar a jogar pelo Beira-Mar.

O clube e a cidade assim o merecem.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial