quarta-feira, novembro 08, 2006

Carlos Carvalhal de volta ao Beira-Mar


Foi trunfo eleitoral de Caetano Alves, nas eleições que Mano Nunes e António Sousa haveriam de ganhar. Mas a amizade parece ter continuado. Penso, até, que deveria existir uma qualquer promessa de que mal fosse possível Caetano Alves haveria de trazer Carvalhal para o Beira-Mar. A verdade, porém, é que o projecto do seu Braga fez com Carvalhal aceitasse treinar dos arsenalistas do Minho. As coisas até iam correndo bem. Mas as derrotas, em casa, diante do Marítimo (1-4) e em Alvalade, frente ao Sporting (0-3), criaram um verdadeiro mal-estar no seio da equipa. A que juntou, para agravar, a problemática entrada, que acabou por não acontecer, de João Pinto em Alvalade.
Agora é que deve ser. Caetano Alves vê o "seu" Carvalhal regressar ao Beira-Mar. Onde, aliás, até teve uma passagem feliz, enquanto, julgo eu, lateral-direito.
No post anterior, Pedro Oliveira deu exemplos de jovem que gostaria de ver a orientar o Beira-Mar. Acrescento um, a minha aposta preferida, o jovem Rui Jorge, actualmente a fazer um trabalho meritório nos juniores do Belenenses. Seria, um pouco, na linha de Paulo Bento.

3 Comentários:

Às 7:45 da tarde , Blogger Pedro Neves disse...

Sergio, lembro-me de ver o Carvalhal no Beira-Mar. Era central.
Deixou o Braga a dois pontos do Benfica e na fase de grupos da UEFA. Não se pode dizer que fracassou, tinha era uma herança (Jesualdo) muito pesada. Merece o nosso apoio até porque, apesar de jovem, já colecciona alguns exitos na sua carreira, como subidas de divisão e uma presença na final da Taça de Portugal, pelo Leixões.

 
Às 8:31 da tarde , Blogger Sérgio Loureiro disse...

Isso mesmo, era defesa-central.
Gosto do tipo de discurso do homem. Assume, com frontalidade, os seus erros e assume os méritos da equipa pelo colectivo. Se há a chamada nova geração de treinadores, Sarvalhal é um deles. Seguramente!

Mesmo assim, apostava em Rui Jorge.

Vindo o Carvalhal, passa a ser o meu treinador.

Obrigado pelo comentário.

Um abraço,

Sérgio Loureiro.

 
Às 1:15 da manhã , Blogger BM disse...

Penso que é uma boa escolha ;)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial