sábado, janeiro 06, 2007

Por trás de um olhar

Hoje fui, pela primeira esta época, fazer a cobertura de uma conferência de imprensa do Beira-Mar em vésperas de um jogo. Os jornalistas eram os mesmos de sempre, à excepção do Jacinto Martins. Face à sua ausência, fui eu que estive ao serviço do Diário de Aveiro. Para mim é um prazer estar nestes momentos. Prazer por conviver de perto com o Carlos Oliveira, Carlos Delgado e Carlos Teixeira. E agora, junta-se a Sónia, ao serviço da Lusa. Prazer, também, porque estou a fazer trabalho sobre o meu clube. Acontece, no entanto, que o actual momento do Beira-Mar é tudo menos sereno. As notícias, oficiosas, vindas a público dão conta de que muito vai mudar. Fala-se em parcerias. De Espanha, vejam bem. Por coerência, desconfio de parcerias no mundo do futebol. Desconfiei do acordo com o Stellar Group e mantenho sérias reservas relativamente a este negócio que se pode fazer com os espanhóis. Como é de imaginar, 90 por cento do tempo da conferência de imprensa foi gasto a questionar Carlos Carvalhal sobre a sua continuidade, ou não, à frente do Beira-Mar. O treinador mostrou-se sempre muito evasivo. Não quis, em momento algum, dar a sua opinião. Mas eu tenho a minha opinião. Essencialmente, sobre o estado de espírito do técnico. Procurei estar com muito atenção ao seu olhar. E reparei, confesso, que Carvalhal está... angustiado, desiludido. Não está bem. Sente-se uma traição. O modo como, por vezes, olhava o vazio demonstrava claramente que muito teria a falar. Isto não é nada bom. Tenho em Carvalhal um homem sério. Um homem honesto e íntegro. Neste nublado mundo da bola, Carvalhal terá, com toda a certeza, dificuldade em sobreviver. Profissionalmente, claro está. Aceitar vir para o Beira-Mar foi um risco que assumiu. Espero que tenha pensado bem, porque da maneira como as coisas estão a correr a Carlos Carvalhal já lhe foi entreaberta a porta de saída. É pena. É pena que o Beira-Mar seja um clube... adiado. Um jogador que venha para aqui, desaprende a jogar. Um treinador que aqui chegue vê o seu crédito reduzir drasticamente.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial