quinta-feira, janeiro 18, 2007

Sócios com atitude

A recente criação do Movimento 1922 só vem demonstrar que o Beira-Mar jamais se vai sentir só e abandonado. O grupo de sócios que vai tentar promover o debate entre todos os que gostam e sentem o clube, onde à cabeça surge o meu amigo Nuno Q. Martins, dá mostras que para o Beira-Mar a estagnação e deserto de ideias nunca encontrarão abrigo no nosso clube. Saúdo vivamente esta iniciativa porque o debate e o esgrimir de argumentos só podem merecer o nosso aplauso e o nosso contentamento. A História do nosso clube tem a faculdade de nos ensinar que foram reuniões deste tipo, à margem dos órgão sociais, que o clube foi ganhando vitalidade e construindo património. Basta trazer à luz da memória as tão famosas tertúlias e a comissão pró-pavilhão.
É certo que este tipo de movimento, como o M1922, não pode nem deve significar que todos os sócios descontentes com a forma (e não o conteúdo, atenção porque esse ainda não o conhecemos) como foi elaborado o protocolo com os espanhóis, e algumas outras decisões tomadas por a actual direcção do Beira-Mar, deva merecer um seguidismo cego e nefasto. Devemos ouvir, reflectir e dizer de nossa justiça (aqui cabe o meu vivo aplauso à posição assumido pelo meu amigo Francisco Dias). Ainda não ouvi nem li a quem quer que seja que a direcção, democraticamente eleita, deva pedir a sua demissão.
De momento, e pelo que vou lendo na Internet, o meu também amigo Carlos Martins assumiu sérias reservas relativamente ao Movimento 1922. Está no seu legítimo direito. Parece-me, no entanto, que seja extemporâneo estar a anunciar, desde já, um fracasso a este movimento. As suas opiniões, enquanto associado do clube, devem ser respeitadas. A contra-argumentação é meio caminho andado para a solução final. Neste primeiro encontro, promovido pelo M1922, se todos aparecerem quem fica a ganhar é o Sport Clube Beira-Mar. Isto, claro está, caso a elevação e a educação marquem presença. E o desrespeito e a crítica meramente destrutiva forem impedidos de entrar.

1 Comentários:

Às 10:59 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

é simplesmente deplorável o tom das criticas de ataques que se tem registado na blogosfera sobre o clube, alias penso que a uniao deveria imperar, mas afinal...
Sergio, podes ler um post em Bancada Directa sobre este tema.

Abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial