terça-feira, julho 08, 2008

Regressos



A construção da já denominada “equipa possível” vai deixando satisfeitos os adeptos do Beira-Mar. A mística parece estar de volta, a avaliar pelos saudados regressos de Palatsi, Levato, Ricardo Sousa e, muito provavelmente, Fary. É um «remake» a fazer recordar a fantástica tarde de 19 de Junho de 1999.
Apostas seguras, por outro lado, em Bruno Resende (abro um parênteses para vincar este como um jogador-modelo e que poderá ser uma referência daquilo que poderá ser feito numa futura academia de formação a sério), Renato, Jonathan, Jaime e Bornes. Um punhado de jovens que, finalmente, justifica o trabalho feito na formação «auri-negra».
Para já, convenhamos, em termos meramente desportivos a coisa promete…
Mas há um senão. Frontalmente, como devemos ser, também há espaço para a crítica. Construtiva. Já me fizeram constar que vai para aqueles lados uma tremenda confusão na comunicação. Preveniram-me para o choque que irei apanhar quando começar a trabalhar junto do clube. Do desagrado já deu conta o Júlio Almeida. Não lembra ao diabo, muito menos a ninguém, que no primeiro dia os jogadores estivessem proibidos (?!) de falar. Não era para a comunicação. Era muito mais: quando os jogadores dizem o que lhes vai na alma, fazem-no para os sócios e adeptos. Via comunicação social!
Já agora, uma pergunta: qual é o órgão oficial do clube? O seu legítimo site ou o BN?

7 Comentários:

Às 12:02 da tarde , Blogger Francisco Dias disse...

Caro amigo,

Bem-vindo de volta. Não sei se sou chamado para esta "guerra" mas vou comentar o teu último parágrafo uma vez que da relação do clube com a comunicação social não estou por dentro.

Pela primeira vez, desde há muitos meses que temos o site do clube a informar quase diariamente os sócios e adeptos. Se reparares, todas as notícias têm saido primeiro no site, e só depois o BN e os restantes blogues do Beira-Mar dãos os seus ecos. Aliás, repara na citação de hoje dos nossos amigos do Mais Beira-Mar: "Longe vão os tempos em que os blogues dedicados ao Beira-Mar faziam o "serviço público" que deveria caber ao clube."

Mesmo noutras modalidades como o futsal ou o basket, que como bem sabes seria muito fácil ir escrevendo o dia-a-dia nos blogues, tem havido o cuidado de informar sempre em primeiro lugar através do sítio devido - site do clube. Foi assim com o novo treinador de basket, e continuará a ser sempre que a notícia se justifique.

Sendo assim, não percebo o porquê da tua pergunta. Ainda bem que finalmente temos um site activo e que cumpre os seus propósitos. Os restantes blogues fazem a sua parte.

Um Abraço.

 
Às 12:26 da tarde , Blogger Sérgio Loureiro disse...

Viva, amigo Francisco.

Não me convenceste com a tua resposta à minha questão.

Por exemplo: o regresso de Fary. No BN, post colocada hoje às 03:18; no site oficial, notícia publicada hoje.

Concordo contigo sobre a actualidade do site. Finalmente!

Um abraço,

SL

 
Às 11:19 da tarde , Blogger Ricardo Pires disse...

Meu caro Sérgio,

a pensar desse modo, o Portal Beira-Mar também é um órgão informativo do Clube.

A contratação do Tiago Lemos foi anunciada antes no PortalBM e só mais tarde o site do Clube confirmou.

Um abraço.

 
Às 1:51 da manhã , Blogger DC disse...

Boa Noite,



sr. Sérgio Loureiro,

por incrível que pareça, ou não, o site dito oficial do Beira-Mar tem presenteado toda a gente com comunicados tardios e talvez para alguns fora de horas.
O exemplo que dá sobre o comunicado da vinda do Fary é fácil de responder! O Comunicado foi colocado de madrugada e como existem pessoas que visitam o site várias vezes por dia, conseguíram visualizar o comunicado perto da hora da sua colocação e informaram quem não visita o local com as noticias mais certas do Beira-Mar. Será que não haverá por ai um bocadinho de irritação pelos blog's trabalharem a mesma matéria que o senhor mas mais cedo?


Lembra-se do comunicado oficial da vinda de Ricardo Sousa? Também foi fora de horas, mas calhou estar um dos autores do Portal Beira-Mar (do qual sou membro) atento para conseguir colocar um post poucos minutos depois de ter surgido o comunicado em público

Agora pergunto, se regressa-se de férias nesse dia teria escrito o mesmo que escreveu?
Ou será que a sua pergunta foi para abordar algo que não a hora dos comunicados ou dos lançamento de noticias por parte dos blogger's beiramarenses?



Para não falar da vinda do Tiago Lemos...


cumprimentos e abraços,

DIOGO

 
Às 9:17 da manhã , Blogger Sérgio Loureiro disse...

Olá Ricardo:

O Portal BM é, para mim, visita obrigatória. De lá, tomo conhecimento de muito sobre o nosso clube.

Obrigao pela visita.

Meu caro Diogo:

irritado, eu, por outros trabalharem mais cedo nos blog`s que eu?! Nem por sombras! O meu blogue tem postagens minhas só de vez em quando; não faço dele um local de trabalho, apenas um hobby; o caso Fary foi apenas a constatação de um facto. De somenos importância!

Confesso que não percebi a sua última pergunta.

Obrigado pela sua opinião. Saiba que leio, com muito agrado, os seus escritos.

SL

 
Às 7:28 da tarde , Blogger DC disse...

Boas,

Eu quando me referia aos blog's trabalharem a mesma matéria mas mais cedo referia-me ao Jornal e à rádio onde desenvolve o seu trabalho diário. De realçar que durante a época sou um ouvinte do Desporto Falado e claro está, leio o que escreve, umas vezes sigo-me pelo DA mas outras vezes o mesmo órgão de informação dá me razão para nem o abrir.

Fico contente por saber que lê o que escrevo e até escrevo aqui uma dica, inclua o Portal Beira-Mar nas suas hiperligações e até poderá retirar um ou outro que já esteja inactivo.

Cumprimentos,
DIOGO

 
Às 10:31 da manhã , Blogger Sérgio Loureiro disse...

Caro Diogo:

obrigado pela simpatia.

Espero que continue a ler o DA. Naquela casa, tenha a certeza que a isenção noticiosa e a preocupação pelo leitor são premissas tidas em primeira linha de conta.

Aceito a sugestão de incluir o Portal BM como hiperligação.

Cumprimentos,

SL.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial