terça-feira, setembro 02, 2008

Empate e derrota


O empate do Beira-Mar em Gondomar colocou a nu algumas evidências.
Desde logo que o défice da equipa está encontrado. É no ataque, onde a falta, à altura, de soluções deixa a equipa longe da baliza adversária e torna o sector defensivo muito mais exposto Às investidas do adversário. Faltou Fary, a contas com uma lesão, como faltaram outras soluções no banco. A recém-entrada de João Moreira pode melhorar alguma coisa. Mas não tudo. Porque João Moreira não é um finalizador nato e a sua juventude, para esta divisão, pode tornar-se num óbice. Ainda assim, acredito que o internacional sub/21 venha acrescentar algo à equipa. É uma aquisição importante e pertinente. Vai, certamente, mexer com o colectivo.
Por outro lado, noto que vai ser muito difícil alguém marcar um golo ao Beira-Mar. Se na baliza está provavelmente o melhor guarda-redes da Liga Vitalis, à sua frente está a dupla de centrais perfeita. À irreverência de Kanu alia-se, numa perfeição nítida, a experiência e sentido de liderança de Cristiano. Nas alas é preciso mais atrevimento a atacar (Sousa) e algum discernimento a defender (Tavares). Isto quando no banco há soluções viáveis para a direita (Jonathan) e para a esquerda (Pedro Araújo).
Levato mantém intactas as características de grande jogador e Tiago Lemos surge como uma agradável surpresa. Ricardo Sousa ainda está algo perro e Lourenço parece estar a perder gás.
Por tudo isto considero que o Beira-Mar ganhou um ponto em Gondomar. Mas, há sempre um mas nestas histórias, é bom lembrar que o passado do clube "obriga" a jogar para ganhar. E isso não se viu nesta jornada.
Do mal, o menos. António Sousa montou uma estratégia que permitiu estancar a onda vitoriosa de Daniel Ramos.
Nos juniores, foi muito mau. Uma goleada que significa, ou deve significar, uma mudança de atitude urgente da equipa. Novos no clube e neste escalão. É certo e António Luís já tinha deixado o aviso. No entanto, o que se pede é maior concentração na defesa e mais garra a atacar. Perder com o Boavista não é mal que venha ao mundo. Agora, sair derrotado pelos números que foram e da forma que foi é que deixa muito a desejar.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial