quarta-feira, abril 07, 2010

O jogo... da subida


Independentemente de tudo o que possa dizer durante a semana, considero o jogo frente ao Santa Clara como decisivo... para as duas equipas.

E afirmo-o em função do que resta até ao final do campeonato. Uma vitória do Beira-Mar, que colocará a equipa com mais seis pontos que o adversário de sábado, equivale à subida de divisão. Aliás, em caso de triunfo a vantagem acabará por se cifrar em sete pontos, uma vez que na primeira volta os «auri-negros» arrancaram um precioso empate em São Miguel.

Depois de sábado, restarão quatro desafios para terminar a longa maratona da Liga Vitalis. E desses quatro, o Beira-Mar joga duas vezes em casa (Penafiel e Carregado) e outras duas fora de Aveiro (Gil Vicente, o próximo, e Aves).

Quanto aos outros, os mais directos perseguidores, terão a vida muito mais complicada. Atente-se: o Portimonense (2.º, a dois pontos do Beira-Mar) terá duas saídas seguidas, de elevado grau de dificuldade: Aves e Feirense; receberá, na penúltima ronda, o Varzim e termina o campeonato em Oliveira de Azeméis. O Santa Clara, que, recorde-se, poderá terminar esta jornada a 6+1 pontos do líder, recebe, a seguir, o complicado Feirense, vai à Trofa e a Barcelos (dois jogos complicadíssimos) e dá por encerrada a época, nos Açores, diante do Aves.

Importa, ainda, acrescentar que na jornada 29 há um electrizante derby entre Feirense e Oliveirense, no Marcolino de Castro, pelo que, feito o diagnóstico, caso o Beira-Mar vença o Santa Clara bem pode seguir a ideia de Cristiano Ronaldo e "que soltem os fogos".

No dia 9 de Maio, que se encha o Municipal de Aveiro para diante do actual lanterna-vermelha (parece que o calendário foi feito à medida do Beira-Mar) podermos fazer a festa no jogo... do titulo.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial