terça-feira, agosto 10, 2010

Aposta clara na formação


Hugo Seixas e Tiago Barros receberam o aval técnico para fazerem parte da equipa profissional do Beira-Mar. A crença de Leonardo Jardim nos dois jovens é de tal forma vincada, que a direcção de Mário Costa propôs um contrato de três anos aos atletas.
Não me recordo, muito honestamente, que nos últimos anos o Beira-Mar potenciasse tantos atletas da sua formação na equipa principal. Além de Seixas e Barros, já lá estavam Artur, que «explodiu» com Leonardo Jardim, e Jaime, «vítima» da forte concorrência de Kanu e Hugo.
De uma assentada, o figurino profissional 2010/2011 do Beira-Mar tem quatro jogadores com formação «auri-negra». A este facto, devemos, necessariamente, a ousadia do treinador madeirense.
É bom que ninguém se esqueça das débeis condições que o Beira-Mar dispõe para a sua formação. Julgo que mais nenhum clube, da Liga principal, tem tão fracas instalações como o clube aveirense. Como é que se pode pedir/exigir a um treinador dos seniores que olhe e aposte na formação deste clube, se o clube é fraco em condições de trabalho para os seus jovens? Olhamos à nossa volta e vemos emblemas como Feirense, Oliveirense, Guimarães, Braga, Leixões, etc. com instalações dignas de um clube de I Liga e com capacidade para apostar nos seus jovens jogadores e temos em Aveiro um clube atrasado neste particular. Não se entende!
Para já, ficam os agradecimentos tanto ao técnico Leonardo Jardim como aos treinadores da formação do Beira-Mar.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial