domingo, agosto 01, 2010

O receio de Leonardo Jardim


Uma das grandes virtudes que Leonardo jardim (LJ) tem é a de ser directo quando fala em público. Uma virtude que, desejo eu, nunca a perca porque demonstra, claramente, que o homem é de ideias fixas e sabe muito bem aquilo que quer.
Nos últimos tempos, LJ não se cansa de reclamar a vinda de mais reforços. Pelas suas contas serão necessários mais quatro ou cinco jogadores que não façam o Beira-Mar ter o plantel mais fraco da I Liga.
A vitória frente à Oliveirense, único jogo que vi, não me deixou alarmado. Sinceramente, gostei dos laterais (Danilo e Tinoco), de Renan, de Wilson Eduardo e Leandro Tatu. Quanto aos restantes, a qualidade (re)conhecida em jogadores como Kanu, Yohan Tavares, Pedro Araújo, Rui Sampaio, Djamal e Artur bem como o esforço de sempre de Rui Varela. Estes 12 jogadores formam um grupo curto, é certo, onde não está um guarda-redes (Rui Rego foi posto poucas vezes à prova) e sem que haja, no imediato, soluções de recurso à vista.
Significa isto que os 5-0 aplicados à Oliveirense são um engodo. Não só porque a Oliveirense irá valer muito mais do que aquilo que mostrou, como a própria equipa de Pedro Miguel tem menos tempo de trabalho e jogou com atletas que ainda estão à experiência.
Mas também significa que o actual grupo à disposição de LJ não irá ser o bobo da corte. Tem equipa para dar luta a emblemas como Académica, União de Leiria, Naval 1.º de Maio, Olhanense, Portimonense e pouco mais. Porque, meus amigos, o actual grupo à disposição de LJ quando tiver pela frente equipas como Benfica, Braga, FC Porto, Sporting, Marítimo, Guimarães ou Nacional da Madeira vai ser o diabo.
Dai que entenda perfeitamente o discurso de LJ. O seu receio é que não venham os tais quatro ou cinco reforços que o sejam mesmo e mantendo os que lá estão será uma época de sofrimento.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial