sexta-feira, agosto 13, 2010

Uma visão modesta (I)


A União de Leiria vai apadrinhar o regresso do Beira-Mar à I Liga. Mas a União de Leiria vai também estrear o debutante Leonardo jardim (36 anos) na Liga principal do futebol cá do burgo.
A equipa do Lis, à vista desarmada, acaba por ser um adversário simpático para apadrinhar o regresso beiramarense e a estreia do madeirense.
Numa análise superficial, o conjunto de Pedro Caixinha (39 anos) actua num típico 4x4x2. Tem um guarda-redes experiente (Djuricic), de craveira internacional (Sérvia) e que transmite segurança à equipa. A defesa assume-se como o sector mais frágil, com a agravante do central titular Bruno Miguel estar ausente, face a lesão. Renan poderá ter a tarefa bem mais facilitada diante do lateral-direito Hugo Gomes, do que Artur, caso encontre o experiente defesa-esquerdo Paulo Vinicius. À frente, o trinco Diogo Amado (escola sportinguista) será o substituto de André Santos (titularíssimo, agora no Sporting), que tem mostrado qualidade. Aqui, julgo que o médio-ofensivo escolhido por Leonardo jardim poderá funcionar como primeiro obstáculo à acção de Diogo Amado. Pressão constante, mal Amado receba a bola. Marcos Paulo, Pateiro e Silas emprestam qualidade ao miolo do terreno, sendo Silas o médio mais perigoso. Julgo que Djamal poderá funcionar como a «arma» principal para estorvar os movimentos deste internacional português. Na frente, muita atenção a Carlão (Kanu poderá a melhor escolha para vigiá-lo) podendo ter a companhia de Rodrigo Silva ou do novo reforço N`Gal (este, bem mais perigoso).
Concentração, ambição, atitude e respeito pelo adversário serão predicados a ter em conta pelo Beira-Mar para derrotar um Leiria agora orientado pelo ex-adjunto de José Peseiro.
Claro, com muito público aveirense nas bancadas a tarefa ganhadora será bem mais fácil.
Vamos, Beira!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial