terça-feira, fevereiro 15, 2011

Leonardo Jardim


A conferência de imprensa no final do Beira-Mar - Setúbal mostrou um Leonardo Jardim diferente!

A frase que dá forma ao primeiro parágrafo deste texto pode parecer forte, demasiado forte, mas, para quem lá esteve a ouvir o treinador, compreenderá o sentido da frase.

Ao fim de quase duas épocas desportivas em Aveiro, notei, pela primeira vez, um Leonardo Jardim algo agastado, desagradado ou, até mesmo, desiludido. E não terá sido, certamente, apenas pelo injusto empate que a sua equipa consentiu. Será mais do que isso. Será, porventura, os erros sucessivos das arbitragens em jogos com o de ontem, ou até mesmo o de Coimbra. Já são três golos anulados, duas grandes penalidades que ficam por marcar e foras-de-jogo absurdos. Mas também o contrário, claro, como «penalties» que se marcam contra o Beira-Mar que, ao contrário e como já se viu, não são assinalados. Até no momento de responder aos jornalistas, LJ escolhe as perguntas que quer responder.

Existirão mais motivos para este estado de espírito diferente do habitual, em LJ? Talvez! Como por exemplo chegar a esta fase da época, com a equipa bem lançada na tabela classificativa e saber, de antemão, que ficar em 5.º lugar ou com dois clubes atrás dela será a mesma coisa. Porque já não é possível chegar às competições europeias por força da não inscrição nas provas da UEFA.

LJ já não é o mesmo. Definitivamente! Nota-se uma certa saturação. Queixa-se que não houve compensação à altura dos atletas que saíram, sobretudo Kanu e Rui Varela. Fala-se e escreve-se sobre um alegado processo de renovação do seu contrato, mas em concreto não há nada.

LJ está, repito, agastado e, ao nível dos grandes treinadores, prepara o caminho para mudar de ares. O que até é compreensível.

Aqui, em Aveiro, convenhamos que há muito não víamos um Beira-Mar a praticar bom futebol, a jogar olhos-nos-olhos com qualquer adversário e com uma equipa de futuro. Mas com o timoneiro de saída, resta-nos o consolo de duas épocas fantásticas.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial