sexta-feira, junho 24, 2011

A importância de contar com Marco Caneira



Só a polivalência do internacional português Marco Caneira justificaria, por si só, o regresso do jogador ao Beira-Mar. Jogar com a mesma regularidade nas laterais e no centro da defesa, será sempre uma enorme mais-valia para uma equipa como o Beira-Mar.

Mas a inclusão de Caneira na equipa vai muito para além da sua componente atlética. Caneira transporta consigo experiência, saudável vivência no balneário e liderança. Num plantel como o Beira-Mar, serão sempre estes factores que se devem ter em conta na hora de tomar a decisão de o resgatar, ainda que por empréstimo, ao Sporting.

Com Hugo em campo e Rui Bento na liderança técnica, Caneira pode ser o elemento que falta para um tridente decisivo numa época regular e onde a permanência é primordial para o futuro «auri-negro».

Para além disso, Caneira conhece bem o Beira-Mar e Aveiro. Os factores motivadores e mobilizadores junto do restante plantel e da própria massa adepta ganham preponderância. Porquê? Porque Marco Caneira será sempre visto e recordado como peça importante na mais significativa conquista beiramarense: 19 de Junho de 1999, vencedores da Taça de Portugal. Tal como este ano, foi um domingo de sol e tremendo fervor amarelo e preto.

Marco Caneira até junto dos adversários e árbitros impor respeito pelo clube que representa.

Nelson Mandela disse, um dia,: "é melhor liderar a partir da retaguarda e colocar outros à frente, especialmente quando estamos a celebrar uma vitória por algo de muito bom que aconteceu. Mas deves tomar a linha da frente quando há perigo. Desta forma, as pessoas irão apreciar a tua liderança."

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial