sexta-feira, janeiro 28, 2005

"A moralidade é a melhor de todas as regras para orientar a humanidade."
Nietzsche, Friedrich
APROVEITAR A MORAL CONQUISTADA NA LUZ
Esta tem sido uma semana boa. Aliás, direi mesmo que tem sido uma semana excepcional. Verifico que no olhar dos beiramarenses a felicidade lhes invade a alma.
Isto de ver o seu clube do coração ganhar fora e logo a um grande é algo de mágico. Faz-nos sonhar, faz-nos pensar que afinal, quando queremos, somos mesmo bons.
Escusado será descrever a imensa alegria que tenho vivido desde Sábado quando terminou o encontro Benfica vs Beira-Mar. A minha alegria tornou-se, confesso, incontrolável. As amarguras que vamos sofrendo, por esta ou por aquela razão, deixou, pura e simplesmente, de existir. Vale a pena, vale mesmo a pena sofrer pelo Beira-Mar. Porque nestas horas de vitórias, tudo o resto pura e simplesmente passa à história.
Mas, atenção: vencemos, de facto, uma batalha mas a guerra ainda não acabou. Faltam algumas batalhas importantes até ao final do campeonato. Este jogo frente ao Benfica deve ser encarado como um alento para o futuro. Deve servir de estímulo e levantar, bem alto, a moral para levar de vencida, já neste Domingo, o Nacional da Madeira. Um adversário que é do nosso campeonato, tal como são o FC Porto, o Benfica, o Sporting, o Moreirense, etc. Temos que jogar, a duas voltas, frente a esses clubes. E como aqui não existem diferenças no número de atletas que entram em campo (serão sempre 11 contra 11) qualquer desafio deve ser enfrentado com espírito de vencedor. É assim, dessa forma, que o Beira-Mar deve entrar em campo: jogara para ganhar.
Paralelamente, os sócios e adeptos, aqueles que gostam do Beira-Mar e que sabem o quanto é importante manter o clube na SuperLiga, desempenham um papel preponderante. Porque somos nós que damos cor e vida ao Estádio. Cumprimos a obrigação de transmitir confiança e apoio aos jogadores. Eles sentem o nosso apoio como também sentem a falta dele.
Não foi só a simples conquista de três pontos na Luz que me fizeram acreditar que é possível sair desta situação ingrata. A forma diferente como o clube viveu o pós-jogo foi, por si só, determinante. Ao contrário da vitória no Dragão, não houve lugar à terrível e dispensável lei da rolha. Isto significa novas vontades e novas formas de encarar as pessoas depois de um salutar brilharete. O meu Beira-Mar é um clube aberto ao diálogo, receptivo aos comentários e capaz de acolher bem quem o procura. O meu Beira-Mar é um clube diferente, porque é moderno.
Importante é não nos deixarmos deslumbrar. Não podemos falhar, da mesma forma que falhámos quando perdemos em casa com o Moreirense (1-3). Vencer o Nacional da Madeira é possível. Eu, pessoalmente, acredito que, finalmente, estamos no caminho certo e vamos conquistar mais três pontos. E depois vamos a Barcelos, recebemos o Vitória de Setúbal e por ai adiante. Sinto, dentro de mim, uma fé inabalável. Sinto que algo de bom vem a caminho…
Para a próxima semana quero continuar a ver os beiramarenses de sorriso bem aberto e viver feliz como tenho vivido estes dias.
Que se eleve, bem alto, o sublime desejo conquistador beiramarense!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial