sexta-feira, janeiro 28, 2005

O herói da baliza beiramarense lança o desafio

"Acreditem em nós. Venham apoiar-nos"

Srnicek. Pavel Srnicek. É este o nome do valioso guarda-redes do Beira-Mar. As suas duas últimas exibições na SuperLiga, diante do Vitória de Guimarães e Benfica, tiveram o condão de colocar este herói checo nas primeiras páginas dos jornais. Qual delas a melhor? Por ter sido a mais recente e ter tido lugar no estádio de um candidato ao título e, importante, por ter sido decisiva na conquista de uma memorável vitória, a sua exibição frente ao Benfica salta de imediato à conversa. "O futebol em Portugal é discutido à volta dos três grandes clubes: Benfica, Sporting e FC Porto. Os outros só a muito custo são tema de discussão".
Mas esta semana que passou foi diferente. O Beira-Mar foi o centro de todas as conversas. Uma vitória importante, é certo, mas que ainda não foi suficiente para tirar o clube dos últimos lugares. Srnicek, conhecedor da situação, concorda mas sossega os adeptos. "Está a ser difícil. Não esperávamos estar, nesta altura, tão em baixo na classificação. Agora temos que olhar em frente e encarar os próximos jogos com espírito de vencedores".
Habituado que está à cidade de Aveiro, "é diferente dos outros países em que tive a oportunidade de viver; esta é uma cidade bonita com pessoas simpáticas", e ao Beira-Mar, "tive a oportunidade de vir para cá e encontrei um clube bom e simpático", Pavel Srnicek não decidiu ainda o seu futuro: "aquilo que é certo é que o meu contrato termina no final desta época. Existe a opção de ficar por mais um ano, mas vamos esperar para ver o que vai acontecer".
E como o futuro imediato passa por jogar, já nesta jornada, frente ao Nacional da Madeira, Srnicek lança o desafio, em forma de desejo, aos adeptos, "apareçam no estádio. Acreditem que é possível sair desta situação incómoda, porque nós também acreditamos. Venham apoiar-nos".

Memórias de um… Portugal - República Checa

O evento: campeonato da Europa de Futebol. O ano: 1996. O país organizador: Inglaterra. A eliminatória: quartos-de-final. O jogo: Portugal - República Checa. O momento: golo de Karel Porborsky. O comentário de Pavel Srnicek, na altura guarda-redes suplente da República Checa: "lembro-me que Portugal era, à partida, o favorito. Desde sempre que Portugal teve selecções muito fortes. Mas para aquela partida, nós estávamos muito empenhados. Queríamos vencer e seguir em frente na prova. Batemos, e bem, a selecção portuguesa com um grande golo de Porborsky. Foi, para nós, uma grande festa!"

Pavel Srnicek parece estar destinado a fazer história no Beira-Mar como um grande guarda-redes. Aliás, nos últimos tempos, a equipa aveirense tem-se dado bem com jogadores estrangeiros para aquele posto específico. O francês Palatsi e o galês Andy Marriot deixaram as suas marcas. Srnicek é natural da cidade de Ostrava, onde nasceu no dia 10-Março-1968 (36 anos). Com 92 kg e 1,88m de altura, Srnicek foi internacional checo em 49 ocasiões. Enquanto profissional, começou por representar o Banik Ostrava, os ingleses do Sheffield e Newcastle, a formação italiana do Brescia, regressou ao Reino Unido para defender a baliza do Portsmouth antes de se transferir para o Beira-Mar.
Com as cores "auri-negras" jogou 14 partidas totalizando 1.260 minutos. Foi admoestado com dois cartões amarelos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial