terça-feira, fevereiro 22, 2005

"A experiência ensina que são pouquíssimos os que são capazes de fixar o sentido das palavras que usam."
Balmes, Jaime
Soube, muito recentemente confesso, que a direcção do meu Beira-Mar tinha cortado relações com o jornal A Bola, nomeadamente com o seu correspondente em Aveiro. Não quero alongar-me muito sobre as vantagens (se é que as há!) e as desvantagens (essas são demasiadas!) que tal situação implica para o clube.
Aliás, se for a dar a minha opinião fundamentada o quanto baste, não haveria de faltar quem me acusasse de defender o jornalismo visto que também escrevo num jornal.
Mas a verdade, e essa é incontornável, é que quem sai prejudicado é tão somente, numa primeira fase, os sócios e adeptos do clube. Nada mais! Porque são eles, que pagam quotas, bilhetes de jogos, deslocações quando o clube joga fora, que ficam privados das notícias do seu clube. E se de facto há algo que ainda vai animando o anónimo do cidadão é a ânsia em saber boas novas do seu clube. Com as dificuldades que vamos vivendo, o futebol, verdadeira paixão de multidões, sempre vai dando um outro alento à vida das pessoas. Veja-se o estrondoso sucesso do Euro 2004. Mesmo aqueles que não gostam deste desporto-rei, por momentos converteu-se à festa do Campeonato da Europa.
Acresce, por outro lado, que outro perdedor neste corte de relações é a própria direcção. Porquê? No caso concreto do jornal A Bola, os directores do meu Beira-Mar perdem uma excelente oportunidade de fazerem chegar a sua palavra, por vezes importante, aos fiéis leitores deste órgão de informação. E sabendo que esta é uma altura de motivar as hostes beiramarenses para o indispensável apoio auri-negro, este "fechar-de-boca" pode transformar-se num "tiro-no-próprio-pé".
Isto cá para nós, que ninguém nos ouve, acreditam mesmo que a A Bola vai deixar de vender exemplares só porque o Beira-Mar não fala para o jornal?
Se, por algum momento, o Beira-Mar tiver razões de queixa do jornal, o diálogo é a melhor via para solucionar qualquer mal-entendido!

3 Comentários:

Às 1:02 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Os homens entendem-se melhor à "guerra".

 
Às 8:47 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

E se esse jornalista meteu o pé na possa?

Por acaso sobre os AN chegou a inventar noticias! Duvido que o BM cortasse relações se não tivesse o minimo de razões.

Sem mais,
um abraço

 
Às 8:58 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Há muitos jornais para comprar!
A Bola não tras assim tantas noticias do beira como o record ou o jogo! biba o beira

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial