terça-feira, março 22, 2005

Como é que poderei cativar...

Ontem, no intervalo do Sporting - FC Porto, dirigi-me para a sede do meu Partido, PPD/PSD, para participar no plenário concelhio. Este é um evento que muito prezo na medida em que sempre gostei de reuniões que envolvessem os dirigentes, quer sejam partidários, desportivos, ou de outra natureza uma vez que se disponibilizam, perante os seus pares, para o debate de ideias e consequentes soluções.
Mas não é sobre o plenário do meu PPD/PSD que queria partilhar este espaço. O motivo deste post tem a ver com um diálogo que mantive, em plena Lourenço Peixinho, com um grande amigo que já não o via há algum tempo. Tentarei, o mais fidedignamente possível, transcrever o diálogo. Aqui vai:
Amigo: Sérgio Loureiro!, Sérgio Loureiro!
Sérgio Loureiro (SL): Ora viva. Está bom? Há quanto tempo não o via. Tem andado afastado de Aveiro?
Amigo: Continuo a viver em Aveiro. Acontece que o meu emprego me obriga a ausentar-me frequentemente para o estrangeiro. (Abro um parênteses para informar que ele é director comercial de uma multinacional).
SL: Isso explica tudo. Então e o bebé, já nasceu?
Amigo: Sim, já sou pai de um rapagão. E já tem cinco meses!
SL: Então os meus parabéns e à mãe também. Como é que ele se chama?
Amigo: Francisco.
SL: Curioso! Quando for pai e se for menino é precisamente esse o nome que irei dar ao meu filho.
Amigo: Tenho lido os seus artigos no Diário de Aveiro. Isso é que é uma fé na permanência do seu Beira-Mar na SuperLiga! Por você, o clube, além de nunca descer, estaria todos os anos a lutar pelo título.
SL: O que é que quer?! É uma relação que nem consigo explicar. Para mim, o Beira-Mar é o melhor clube. E estando nesta situação, julgo que é meu dever, através do Diário de Aveiro, fazer acreditar as pessoas de que é possível a manutenção. Se não somos nós, sócios e adeptos, a acreditar quem será? A Académica?, o Estoril?, o Moreirense?
Amigo: Homem, você tem razão! Mas que o clube está em maus lençóis, lá isso está! Já agora, que é entendido no Beira-Mar (coisa que discordo! Sou tão entendido como qualquer sócio ou adepto) dê-me uma ou duas razões válidas para me tornar sócio do seu Beira-Mar.
Bom. Confesso-vos que foi o bom e o bonito. Este meu amigo nem é de Aveiro; sempre o conheci como grande portista. De repente, senti o chão a fugir-me dos pés.
SL: Então... quer dizer... o Beira-Mar não é só futebol...
Amigo: Espere lá, Sérgio Loureiro, mas desde sempre ouvi dizer que o clube privilegia o futebol em detrimento das modalidades ditas amadoras.
SL: É mais ou menos verdade. A nossa classificação não ajuda nada a cativar as pessoas; o nosso futebol não é dos mais encantadores a nível nacional... Obviamente que existem mais do que uma razão...
Amigo: Peço-lhe ao menos uma!
E eis que me vem à cabeça a mais brilhante das razões para cativar uma pessoa a ser sócia do clube.
SL: Olhe, fica a ser meu convidado para assistir à grande festa da permanência na SuperLiga na última jornada do campeonato. Não conheço ninguém melhor que os beiramarenses e aveirenses quando chega a hora de festejar uma qualquer conquista por parte do clube. Ao ver o ambiente, certamente quererá ser sócio deste grande clube.
Amigo: E você teima em acreditar na permanência. Mas tudo bem, fica combinado!

2 Comentários:

Às 11:55 da manhã , Blogger Ricardo Pires disse...

Caro Sérgio Loureiro, estaria interessado em entrar para a equipa do Portal Beira-Mar para escrever as suas crónicas no Portal?

Diga qualquer coisa, aqui neste espaço de comentários, num espaço de comentários do Portal Beira-Mar ou (preferivel) pelo nosso e-mail em portalbeira-mar@sapo.pt .

Obrigado!

Saudações beiramarenses!

 
Às 3:04 da manhã , Blogger p disse...

É assim mesmo Sérgio! Admiro a tua vontade de fazer e mudar as coisas. Bjs

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial