terça-feira, março 08, 2005

Beira-Mar, queres ficar na SuperLiga? Então ouve este apelo

A pergunta é simples e bastante objectiva. Aqui, só cabem duas respostas. Ou o Beira-Mar quer, ainda, ficar na SuperLiga ou, pelo contrário, quer deixar tudo como está e esperar tranquilamente pelo final deste penoso, horrível e repugnante campeonato, que está a fazer a da jornada que passa, e cair da Divisão de Honra.
Ficarmos pior do que aquilo que já estamos já não é possível. Somos a chacota da SuperLiga, somos umas verdadeiras vitaminas para toda e qualquer equipa que se encontre em situação aflitiva. Neste momento, os clubes que ainda faltam jogar connosco apenas e só têm um desejo; que a jornada diante do Beira-Mar seja o mais cedo possível de forma a somar três pontos. Então, se calha em jogarem no Estádio Mário Duarte, se lhes permite em vir jogar a Aveiro na suposta casa do adversário, já se sabe, à partida, que no mínimo um ponto está garantido. Mais, veja-se o ridículo da situação: se o clube que vier jogar a Aveiro empatar, esse clube sai daqui com a perfeita noção de que perdeu dois pontos minimizando o ponto alcançado.
Pior que isto, não pode haver meus amigos. Viajamos de cidade em cidade para servirmos de tranquilizadores a quem está mal. Depois vêm alguns descarregar toda a ira nos árbitros. Coitados, terão que ter sempre as costas largas para os eternos perdedores. Pelo amor de Deus, apanhem juízo e corem de vergonha ao ver a equipa a arrastar-se em campo.
Reparem bem que para se fazer o jeito ao Benfica, pobrezinhos certamente não têm um plantel tão equilibrado como o nosso, adiámos o jogo para quinta-feira. Eles, o Benfica que anda pelas ruas da amargura fora da luta pelo título, quase a descer de divisão procurando salvar a época através da Taça de Portugal, lá tiveram o nosso jeito porque, como todos sabemos, temos praticamente duas equipas e a temporada está mais do que feita. Por favor, tenham um pingo de dignidade e façam o favor de não afundar ainda mais o barco que mete água por todos os lados. O que é que ganhámos com esta troca: uma goleada das antigas diante de um rival da zona centro. Vamos a qualquer lado e é sempre a mesma coisa. Um desassossego tremendo. Será que nós, aveirenses, merecemos isto? Que mal fizemos nós para sermos gozados e vaiados nas bancadas pelos adeptos adversários?
Mesmo assim, perante este cenário apoteótico e negro, sabendo que se torna cada vez mais difícil inverter este rumo negativista, ainda me dou ao trabalho de pensar numa solução. Numa outra solução, para ser mais preciso. Já que não querem voltar a jogar no velhinho e funcional Mário Duarte, ao menos mudem de treinador. Apelo ao mais profundo sentimento beiramarense da direcção e promovam o Paulino a treinador principal. Ele é, neste momento, o homem mais indicado para levantar a moral dos jogadores, ele conhece cada um dos atletas e sabe perfeitamente retirar o melhor rendimento de cada um deles; deixem-no escolher a sua equipa técnica porque ele é o treinador mais indicado para ainda dar alguma dignidade, brilhantismo e ousadia a esta equipa que se arrasta pelos campos de futebol. Tenham esse bom senso e verão que o Beira-Mar ainda vai dar muita luta pela manutenção. Deixemos o bacoco orgulho próprio de lado e rememos todos para o mesmo lado. A navegar nestas águas tormentas, a nau beiramarense s apenas e só necessita de um homem que saiba pegar no leme com saber.
Volto a referir: neste momento, depois de mais uma vergonhosa exibição onde não esteve o Lucílio Baptista a apitar, enfardámos cinco golos. Chegámos ao ponto dos nossos próprios sócios e adeptos aplaudirem os golos do adversário e a cantarem que vamos para a segunda. Não serão estes motivos suficientes para tomarmos a derradeira medida que poderá ser a chave da solução? Entreguem o comando técnico da equipa ao treinador certo. Entreguem-na ao Paulino. Por favor!

1 Comentários:

Às 7:11 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

paulinho nunca deveria ter saído da equipa técnica após o jogo em coimbra..o único adversário directo do qual ainda podemos ter vantagem em caso de igualdade pontual..a equipa nesse jogo jogou á bola apesar de não ter sido um jogo bonito (com a académica não se pode pedir mais :)..

mas o que adianta agora..a direcção nada fez..agora é esperar que o barco se afunde e logo com um adversário no próprio domingo..

relativamente ás assinaturas sérgio eu não quero ficar a pensar que tinha razão..porque se o fizer é sinal da descida!queria apenas na altura certa ter contribuido para o contrário..e era uma forma de exprimir a revolta porque se assim não o for sinto-me impotente e a ver o barco a afundar!

amarelo&preto (o verdadeiro)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial