quarta-feira, março 09, 2005

"Todo o homem é culpado do bem que não fez"
Voltaire
Os verdadeiros culpados
Passei o dia de ontem ansioso pelo início do treino do meu Beira-Mar. Queria que as 15h e 30 m chegassem o mais rapidamente possível. A minha maior preocupação consistia em saber qual o treinador que iria orientar o treino: se Paulino (na melhor das hipóteses) se... Luís Campos (na pior de todas as hipóteses). Depois de um telefonema, a triste notícia. O treino começou com Luís Campos a orientá-lo! Que tristeza a minha. Mais uma semana de contínuo sofrimento e o depositar de esperanças nalguns jogadores para levar de vencida o Estoril.
Depois, mais para o final do dia, vejo que um responsável do meu clube veio a terreiro culpabilizar o plantel. Pergunto: serão todos os jogadores culpados? Eu venho a público afirmar que a maior parte da culpa vai inteirinha para quem despediu António Sousa; para quem assinou o protocolo com o Stellar Group; para quem não toma uma atitude firme para com a Câmara Municipal de Aveiro (não me esqueço que a tal reunião clarificadora estaria prevista para ter lugar no final de 2004); para quem construíu este plantel; para quem não manteve Paulino, como treinador, a seguir ao jogo com a Académica; para quem foi buscar (ui, que arrepio) o Luís Campos. Alguém é capaz de adivinhar, afinal, a quem estarei eu a apontar a culpa pela situação do meu Beira-Mar?

N.B.: grande texto, ontem no Diário de Aveiro, dos representantes da última equipa sénior de basquetebol do meu Beira-Mar. Um conjunto de verdades que devem corar de vergonha o tal pai e o tal filho.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial