terça-feira, março 15, 2005

"Os livros podem ser divididos em dois grupos: aqueles do momento e aqueles de sempre"
Ruskin, John
Ontem, ao final do dia, disse à minha esposa que queria ir ao Porto. Mais propriamente à FNAC - passe a publicidade - para ver alguns livros temáticos. Após alguma hesitação, pesando os prós e os contras, lá chegámos à conclusão que o dia de ontem era o ideal para passarmos algumas horas na minha pesquisa livreira. Como a minha esposa vai ter dois exames, quase seguidos, na universidade, não queria que quando começasse a estudar, tivesse que interromper os estudos.
Chegados àquele enorme mundo comercial, como é o NorteShopping, jantámos primeiro. Depois, entrei no meu mundo! Quando me vejo no meio dos livros, esqueço a realidade exterior. É uma sensação única de pura liberdade. Quis, em primeiro lugar, ver quais as novidades sobre comunicação. Havia, de facto, muita coisa. Aproveitei a oportunidade e comprei alguns. Nem vou aqui escrever o valor que gastei. Uma exurbitância. Os livros estão caros. É um facto. Mas alguns deles custam verdadeiras fortunas. Aquilo que fiz, foi um arrombo nas nossas economias. Mas, enfim, está feito, está feito.
Entretanto, enquanto lá estava e a minha esposa se entretia a folhear uns quantos, dei uma «espreitadela» em livros de desporto. Verifiquei o quanto se pode fazer na gestão do meu Beira-Mar para ser um caso de sucesso em todas as modalidades. Fazendo uma comparação sobre aquilo que li e a realidade do meu clube, chego à conclusão que temos tanto que fazer...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial