quinta-feira, março 03, 2005

A personagem do Rei Artur tornou fértil a imaginação dos historiadores, ao ponto de alguns colocarem em causa a sua existência. Sendo certo que para os defensores da sua realidade, Artur foi uma valente guerreiro inglês, o Beira-Mar tem nas suas fileiras um verdadeiro Artur com enorme vontade em mostrar o seu valor.
Ao longo desta temporada, o jovem extremo-direito apenas foi utilizado em três encontros: 14 minutos na derrota, em casa, frente ao Moreirense (1-3); três minutos no empate em Coimbra (1-1) e mais três minutos em novo empate, em casa, diante do Vitória de Setúbal (1-1).
Para hoje, Artur, mesmo não tendo sido convocado, espera viver o mesmo momento protagonizado na 18.ª jornada, altura em que foi suplente não utilizado. "A equipa vai, de novo, ao Estádio da Luz jogar para ganhar ao Benfica". Tal convicção encontra fundamento nas conversas que o grupo "foi tendo ao longo da semana. Luís Campos tem-nos mentalizado para o facto de estarmos cada vez melhor e acreditarmos que é possível vencer e seguir em frente na Taça de Portugal".
Instado a comentar se a Taça de Portugal poderia ser encarada como a "tábua de salvação" desta temporada, Artur opta por um discurso totalmente diferente. "As nossas ambições mantém-se inalteráveis: queremos garantir a permanência na SuperLiga, e para isso julgo que temos um grupo com capacidade para tal e que está bastante unido no balneário, e seguir em frente na Taça de Portugal porque jogar no Jamor deve ser mesmo muito bonito".
Artur conhece bem os cantos à casa. Formado nas camadas jovens do Taboeira, com passagens posteriores pelos juvenis da Académica de Coimbra, regresso ao Beira-Mar onde actuou enquanto juvenil e júnior; Gafanha e, esta temporada, no satélite Avanca, a sua afirmação na equipa principal auri-negra tarda em aparecer. "Sei que ainda sou muito novo, pelo que tenho muito para aprender. Agora, aquilo que posso garantir é que tenho trabalhado afincadamente para jogar mais tempo no Beira-Mar". Com um jogo hoje e outro, por ventura de maior importância, no Domingo em Leiria, o atleta não se amedronta com uma possível sobrecarga de jogos. "A equipa técnica sabe o que faz. Para este encontro frente ao Benfica, o nosso objectivo é resolver a eliminatória nos 90 minutos, porque os penalties são sempre uma lotaria e o factor sorte tem sempre um peso elevado".
A acreditar nas palavras do jovem Artur, certamente o Beira-Mar quererá manter o saudável hábito de vencer o Benfica… na Luz.

1 Comentários:

Às 8:18 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Viva Sérgio:

Muito boa a entrevista. Conheço o jovem Artur da sua passagem pelo "meu" Gafanha. É um bom talento para o BM.

Hoje é para vencer na Luz. Como tal já avivem a minha própria memória com o jogo de 1999...

Abraço!
Da Rocha

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial