segunda-feira, abril 04, 2005

A teoria do meu pai
O meu pai é um daqueles tipos para quem está sempre tudo bem. É um daqueles tipos que chega mesmo a irritar. Mas é o meu pai e eu, confesso-vos, adoro-o. A vida tem-lhe sido ingrata, mas muitas das vezes por culpa própria. Há alturas em que devemos ter pulso de ferro para contrariar aquilo que nos pode vir a ser prejudicial. Pacato, como é, julga que as coisas se vão resolvendo com o tempo. Mesmo assim, adoro-o. E tenho orgulho nele.
Este fim-de-semana convidei o meu pai para vir a Aveiro e assistir ao jogo Beira-Mar vs Penafiel. Há dois anos que ele não via um jogo do meu clube.
Pensava eu que iriamos assistir a uma grande vitória do meu Beira-Mar. Sentados algures no novo Mário Duarte, eu, o meu pai e o pai da minha esposa lá fomos vendo uma primeira parte pouco atractiva mas ao qual o golo do meu Beira-Mar sempre deu algum ânimo. O segundo tempo é que foi por demais. Cheguei a sentir vergonha por ter convidado o meu pai a assistir a este confrangedor Beira-Mar.
Por sorte, quando no fim do..., como é que lhe hei-de chamar, daquela hora e meia em que 22 homens correram atrás de uma bola, o meu pai disse de sua justiça. Aqui vai a teoria dele: "porra, parece que eles não correm. Antigamente, no outro campo, ainda corriam e parece que tinham vontade. Agora não se vê nada. Bem, que se lixe. Oh João! (nome do pai da da minha mulher) vamos mas é beber um copo."
Confesso que fiquei mais descansado. A culpa dele ter tido 90 minutos penosos sempre era do Beira-Mar. E não minha! E depois, há sempre o inevitável copo para salvar a tarde; e a forma como o meu pai leva a vida tão... simples.

5 Comentários:

Às 10:18 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Caro Sérgio
Porque será que os jogadores não têm vontade de correr?
Será por alguns terem contrato só até ao final desta época? Não se ponderou muito na altura da elaboração dos contratos.(Ficamos a saber que os empresários dos jogadores são astutos e bem mais competentes que os nossos dirigentes).O Beira-Mar é visto pelos jogadores como um meio para alcançar um fim.(Pena é que dos poucos que sentia a camisola não tenha tido oportunidades.Força Ribeirinho)
Mesmo não gostando deste treinador, penso que a culpa não será deste senhor mas de quem o colocou lá e que consentiu que muitos erros de certos jogadores não tivessem castigo, e que com muita pena minha fizessem o que fizeram ao Zeman(talvez se ele fosse da Stellar....)
Penso que teremos de preparar a proxima época, tanto a equipa como a direcção.
Um Bem Haja

 
Às 11:38 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Isto está muito difícil. Ja vivi duas descidas de divisão e esta (a concretizar-se) é, sem dúvida, a mais angustiante de todas. Sinto uma enorme vontade de soltar gritos de desespero, tal como este Beira-Mar. Mantenho a calma porque sei que não se resolve nada de ânimos quentes. A revolta e indignação estão contidos dentro de mim, querem soltar-se mas a sensatez (ou falta dela) calam-me. Lembras-te da frase dos UAN em Paços de Ferreira dedicada ao Rui Dolores ("O melhor do futebol são os amigos")? Pois é, os amigos que ganhei e algumas experiências gratificantes que vivi são, sem dúvida, o que de melhor estes últimos anos me propiciaram. O Beira-Mar hoje não é o mesmo que conheci quando era pequeno e o meu pai me levava aos jogos. Este Beira-Mar é, hoje, um clube vulgar, sem projecto, sem dinâmica e sem envolvimento. Não tenho por hábito desabafar com ninguém, nem muito menos vir para espaços "netinianos" fazê-lo mas ao ler o teu texto e comunicando frequentemente contigo Sérgio, senti necessidade de dizer isto, sabendo que me entendes perfeitamente. Aliás, caro Sérgio, fica aqui, neste espaço público, a minha promessa de olhar "olhos nos olhos" as pessoas que te acusaram de seres um destabilizador! Se o foste, então caro Sérgio, eu só tenho a lamentar também não o ter sido. Um grande Abraço.

Nuno Q. Martins

 
Às 2:12 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

um fim anunciado..


não quero ser o velho do restelo..nem vir aqui sublinhar o que antes..muito antes havia escrito aqui e ali em tudo o que diz respeito ao meu clube do coração..como o nuno tb vivi já algumas descidas e subidas de divisão..talvez por ser mais novo não me apercebendo tão bem como as coisas se processam nunca me custou tanto ver o que vejo já à muito no nosso cuble..dando vontade de gritar bem alto mas ao mesmo tempo sentir que sou impotente para fazer o quer que seja e limito-me a ir todos os santos jogos ver o fosso a aumentar..

fui um dos que assinei com muita vontade o pedido de assembleia geral que o sérgio criou..fi-lo já nessa altura com muita vontade pois já sentia o que vejo hoje..fiz de tudo para assinar a tal lista..levei até a namorada que este ano fi-la sócia do meu clube e me acompanha a todos os jogos incluindo alguns fora..sinto que a poderei ter "ultrajado" porque pagar as cotas por um desejo meu e ver o que ela vê no estádio só o pode sentir..enfim penso que não há muito a dizer..tanto já foi dito e tudo sempre ficou na mesma..sempre disse que o campas não era o treinador para nós até porque o seu curriculum falava por si..mas na verdade nunca foi pessoa que gostasse mesmo ainda noutros cubles..que em bom tempo o colocaram a andar..mas como tenho dito a culpa não é só dele..a quando da vinda do cajuda pensei alto :) estavamos bem classificados pareciamos ter equipa..mas rapidamente tudo se desmornou..não vejo justificação possivel mas sei que há algo e algo esse que vem desde o ano passado..acho que o estádio a famosa maansão de miami deve ter mexido na cabeça de muita gente..que por ter um estádio como os grandes queria ser como eles..e não teve engenho para o fazer..temos de ser aquilo que somos..e assima de tudo humildes..vamos para a 2ªliga mas vamos de cabeça erguida e quem de direito assuma as responsabilidades por tudo o que fez..um abraço a todos!..ficou impossivel acreditar!

amarelo & preto (o verdadeiro)

 
Às 4:59 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Eu çumo a candidatura a presidentedo clube.
De-me o seu apoio.
tel 917 603 498

 
Às 5:04 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Sei de fonte limpa que o treinador vai ser o Vitor Manuel.
Revoltemo-nos já.
João Reigota

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial