quarta-feira, setembro 17, 2008

É urgente mudar!


O actual cenário onde se localiza as piscinas do Beira-Mar deve ser mudado o quanto antes. A maioria do povo "auri-negro" deseja que as piscinas continuem disponíveis à população com a condicionante de que ali, naquele espaço envolvente, seja construído o tão propalado, quanto necessário, pavilhão do Beira-Mar. Assim pensam 23 votantes (62%) que participaram na última sondagem disponibilizada por este blogue.
Diametralmente opostos estão os dois visitantes que preferem deixar tudo como está. Sem alterar o que quer que seja. No meio destas duas correntes de opinião, estão aqueles que defendem a tese de que o melhor que o Beira-Mar tem a fazer é abandonar aquele local e desfazer-se das piscinas. São 12 defensores, o que representa um universo de 32 por cento dos votantes.
Aqui fica o meu público agradecimento aos 37 ilustres participantes nesta votação.Para os próximos dias (até 23 de Setembro) a consulta consiste em saber se António Sousa deve, ou não, utilizar os jovens jogadores formados na "cantera" beiramarense. Dos que fazem parte do plantel, quem deve entrar de imediato no onze titular?

8 Comentários:

Às 7:52 da tarde , Blogger André Raio disse...

Boa noite.
Queria só manifestar a minha opinião acerca do encerrar, para breve ou não, das piscinas do SC Beira-Mar.
Até hoje ainda não ouvi falar de umas novas instalações para os nadadores do Beira-Mar, caso as actuais piscinas fechem.
Atletas que merecem tanto "tratamento" como os atletas de futebol ou qualquer outra modalidade, não vejo o porquê de se acabar com uma modalidade em que o Beira-Mar tinha (e ainda tem) grandes nadadores, e inclusive perdeu nadadores que estiveram presentes nos Jogos Olímpicos, devido a problemas IMBECIS com a administração.
Já fui nadador do Beira-Mar, e sei que há pessoas aplicadas à frente da natação, por mais que se goste de futebol há que respeitar as outras modalidades, porque TODAS elas são o Beira-Mar!
Cumprimentos

 
Às 2:53 da tarde , Blogger Sérgio Loureiro disse...

Viva, caro André.

Antes de mais, agradeço a sua passagem por esta paragem e a pertinência do seu comentário.

O encerramento das piscinas do Beira-Mar (ainda) não foi um assunto de intenso debate. Sei, isso sim, que houve um período em que se defendeu o fecho das piscinas e consequente abandono daquele local para ali se construir um outro tipo de infra-estrutura.

Aliás, sobre isto até tive o cuidado de questionar o porquê de tal procedimento. A resposta foi que já existiam as piscinas do Galitos, Sporting de Aveiro e Ílhavo fica aqui bem perto.

Pessoalmente, caro André, tenho uma opinião formada. Que não a torno pública pela colaboração que exerço no Diário de Aveiro.

Agora, estou de acordo consigo quando refere que TODOS os atletas do Beira-Mar merecem IGUAL tratamento. INDEPENDENTEMENTE da modalidade que praticam.

Engraçada a sua referência aos Jogos Olímpicos. Já agora, responda-me, se souber porque aqui não tenho qualquer memória, recorda-se se já houve algum atleta presente em Olimpíadas ligado ao Beira-Mar?

Volte sempre que quiser que será sempre bem-vindo.

SL

 
Às 6:08 da tarde , Blogger André Raio disse...

Viva.
Pois bem, muita gente não deve estar ciente e é normalíssimo, porque já foi à uns anos atrás.
Sabe quem é o Diogo Carvalho? esteve no Beira-Mar juntamente com um leque de excelentes nadadores, e saiu para o clube dos Galitos devido a problemas imbecis como já referi no outro comentário.
Participou nos jogos Olímpicos este ano como é de conhecimento geral.
Caso não conheça o nadador ai está ele: http://www.tugasport.com/diogo-carvalho-com-novo-recorde.php
Cumprimentos

 
Às 11:05 da tarde , Blogger Sérgio Loureiro disse...

André:

das duas uma: ou você anda distraído neste mundo, ou o que lê não absorve na inteligência.

Está a perguntar-me se eu sei quem é o Diogo Carvalho?! Desculpe que lhe diga, mas tive que ler mais do que uma vez a pergunta que me fez.

Bem, há uma terceira via. A de ter tentado passar-me um atestado de menoridade. Mas falhou!

Passo a fazer pergunta, noutros moldes. Mais ligeiros. Terá havido, na História dos Jogos Olímpicos, algum atleta que NA ALTURA, em competições por clubes, estivesse ao serviço do Beira-Mar? Tenho ideia que não, salvo melhor conhecimento.

Cumprimentos,

SL.

 
Às 11:05 da tarde , Blogger Sérgio Loureiro disse...

André:

das duas uma: ou você anda distraído neste mundo, ou o que lê não absorve na inteligência.

Está a perguntar-me se eu sei quem é o Diogo Carvalho?! Desculpe que lhe diga, mas tive que ler mais do que uma vez a pergunta que me fez.

Bem, há uma terceira via. A de ter tentado passar-me um atestado de menoridade. Mas falhou!

Passo a fazer pergunta, noutros moldes. Mais ligeiros. Terá havido, na História dos Jogos Olímpicos, algum atleta que NA ALTURA, em competições por clubes, estivesse ao serviço do Beira-Mar? Tenho ideia que não, salvo melhor conhecimento.

Cumprimentos,

SL.

 
Às 7:41 da tarde , Blogger André Raio disse...

Ora viva.
Sim, de facto na altura ele ainda não possuía esse patamar, mas na altura já indicava (em provas nacionais, etc) que poderia vir a ser um nadador com grande futuro.
Contudo a administração não são um grupo de homenzinhos com bolinhas de cristal, que prevêem o futuro, mas podiam muito bem ter apostado/motivado,/mantido o excelente nadador que já na altura o Diogo Carvalho demonstrava ser, mas como isso lhes passa ao lado...
Não quero ofender o seu texto, nem algo parecido, e pelo que li hoje no DA as piscinas têm uma nova tabela de preços bem mais acessível, tal como o staff, o que me leva a supor que o fecho não está para breve.
Os maiores cumprimentos.

 
Às 8:56 da tarde , Blogger André Raio disse...

Tanto a mensagem como a sondagem foram eliminadas,
Desculpa? não há, o que lhe posso dizer, é que li o seu texto acerca das piscinas do SC Beira-Mar uma vez e do que li entendi tudo ao contrário.
As minhas sinceras desculpas pelo mal-entendido, e quanto à "questão" que coloquei se de facto conhecia o Diogo Carvalho foi entendida de uma forma agressiva, e o objectivo não era esse.
Quanto ás "casas" que referiu, o facto de eu ter colocado em primeiro, na faixa ao lado do blogue Beira Online, em que refere vários blogues e tem como titulo "Unidos pelo Beira" diz tudo, embora muita gente não compreenda isso preferindo rivalidades ou "boquinhas" que não levam a lado nenhum.
Mais uma vez as minhas desculpas pelo mal entendido, e que não fique com uma má imagem do Beira Online visto que a culpa foi minha.
Cumprimentos

 
Às 5:50 da tarde , Blogger Sérgio Loureiro disse...

André:

não tem que pedir desculpa. O incidente (se é que houve) está completamente sanado. Agora, obviamente que conheço o Diogo Carvalho.

O Beira-Mar on Line é uma das minhas paragens obrigatórias.

Apareça sempre.

SL

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial