terça-feira, abril 27, 2010

Renato


Sem margem de erro para as duas derradeiras finais - Aves e Carregado - a concentração, empenho e eficácia devem estar no limite.

Para subir de divisão, o Beira-Mar tem que ganhar os dois jogos que faltam. Consenso geral é que tem sido o desempenho dos guarda-redes o motivo principal para a perda de preciosos pontos. Erros que só são cometidos por quem lá está, é verdade, mas que nos têm custado o adiar da subida de divisão. A responsabilidade não pode ser só do treinador.

Desse modo defendo, convictamente, a titularidade do jovem Renato. Os desafios em falta são de elevada responsabilidade e elevado grau de exigência, mas Renato, formado nas escolas do clube, já deu mostras, mormente no Avanca, da sua enorme capacidade para o lugar e, estou certo, não comprometerá.

No futebol português temos exemplos de apostas ganhas em jovens guarda-redes. Vítor Baía, por exemplo, que abdicou de ir ao Mundial júnior em Riade para assumir a baliza do FC Porto; Costinha e Rui Patrício no Sporting. Jovens que cedo defenderam clubes de maior dimensão e com sucesso.

Com a confiança que se pode depositar em Renato, também se está a preparar o futuro do clube e a dar, em definitivo, um sinal à formação que vale a pena ingressar nas equipas jovens do clube.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial