domingo, agosto 29, 2010

Vitória especial


São estas vitórias que nos fazem bem. Que nos deixam o ego tão alto, mas tão alto que tudo nos parece fazer feliz. Ganhar à Académica, não é, forçosamente, o mesmo que ganhar ao Sporting, ao Benfica ou ao FC Porto; ou mesmo ao Real Madrid ou Manchester United e outros. Porque a Académica é a nossa arqui-rival, a que nos faz frente no domínio da zona centro. E do lado deles o sentimento é precisamente o mesmo. Que não haja dúvidas!
Mas o triunfo de hoje também é especial porque a Académica vem de dois encontros positivos. Venceu na Luz e quase triunfava na segunda jornada. Tem uma equipa há mais tempo estabilizada que o Beira-Mar. Seria, provavelmente, considerada como favorita antes do início do desafio.
Soube bem ganhar, porque o Beira-Mar foi claramente superior. Dominou quando foi preciso e deu a iniciativa de jogo nos momentos certos. Mas também, é bom dizê-lo, o êxito veio provar que Leonardo Jardim tem, de facto, uma grande equipa.
Esta paragem no campeonato vem mesmo a calhar. Há mais tempo para saborear a vitória e preparar a deslocação a Setúbal. Para ganhar, claro!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial