Terrível colagem à académica
Ano após ano e o Beira-Mar volta a defrontar a Académica de Coimbra em jogos amigáveis.
Falhada a vinda do Cluj para apresentação da equipa, o Beira-Mar meteu pés a caminho até Coimbra para convidar a equipa das «capas negras» a marcar presença no tradicional jogo de apresentação.
Ainda estou para me lembrar o dia em que a Académica se dignou a chamar o Beira-Mar para semelhante desafio.
Sou dos que pensam que o jogo de apresentação vale muito mais que um qualquer desafio de preparação. O jogo de apresentação, para mim, significa o nobre cumprimento global de um grupo aos seus sócios, que ajudam o clube com o pagamento da quotas e o apoio em todos os momentos, e adeptos. É um momento único que se quer de perfeita sintonia e harmonia entre a equipa e o seu povo.
Ficar ligado esse nobre acontecimento com a Académica, nossa rival de sempre, pelo meio não me parece agradável. Isto de rivalidades, sadias, obviamente, levo-as muito a sério. E custa-me muito observar o Beira-Mar, ano após ano, a baixar-se perante os de lá, os de Coimbra.
Isto resume-se, confesso, a uma pobreza de espírito.
Marcial disse, um dia,: "serás sempre pobre, se és pobre; a fortuna apenas é concedida aos ricos."
1 Comentários:
Sergio, num momento em que o projecto do clube pode ter sido abalado pelo chumbo da CM em passar o estadio para o clube, julgo que este é um assunto completamente secundario. Gostava era de te ver opiniar sobre a decisao da Assembleia Municipal! No fundo, como votaste contra a SAD, deves estar satisfeito.
Cumprimentos.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial